animes shoujo
Imagem do Anime de Shoujo Kaichou
in ,

10 Animes Shoujo Que Precisam Estar Na Sua Lista!

Animes Shoujo são um sucesso entre o público otaku. Apesar de ser especialmente querido pelas garotas, esse estilo de anime também conquistou um público masculino fiel, que se emociona e se diverte com suas tramas bem elaboradas.

O público alvo do Shoujo (pronuncia-se shôjo) é composto essencialmente por meninas de 10 a 20 anos. Embora seja um estilo muito amplo, que pode abordar uma série de assuntos, na grane maioria das vezes eles focam em relacionamentos.

  • Personagens atrapalhadas:

Como costuma acontecer com os animes shonen, onde os heróis são sempre atrapalhados e confusos – mas detentores de poderes muitas vezes insuperáveis – as heroínas nos animes shoujo também carregam a sua dose de trapalhadas.

Elas costumam ser engraçadas, desastradas e muito cativantes. Os personagens masculinos são fofos, gentis e conseguem conquistar uma verdadeira gama de fãs.

Animes Shoujo Que Você Vai Adorar Conhecer!

Agora que você já sabe melhor o que são anime shoujos é hora de falarmos de alguns dos títulos mais famosos desse segmento – que é composto por séries de grande sucesso no Japão e em outros países.

Ao Haru Ride

O anime conta a história da adolescente Futaba Yoshioka, uma garota linda que sempre colecionou admiradores. Mas, justamente por isso ela não tinha amigas – todas as meninas da escola se afastavam dela. É um dos animes shoujo escolar mais famosos.

Quando ela se matricula em uma nova escola decide então adotar um novo comportamento com a intenção de afastar os meninos e atrair amizades femininas. Para isso ela será mais grosseira, espalhafatosa e assustadora.

Fruit Basket

Com dos animes shoujo mais populares dos últimos tempos, Fruit Basket une dois elementos muitos populares: o romance e a fantasia.

Conhecemos Tohru Honda, uma garota órfã que se vê envolvida em uma trama um tanto inesperada. Ela conhece os garotos do clã Sohma e descobre que eles podem se transformar em animais quando estão muito fracos ou quando são abraçados por uma garota.

Sakura Card Captors E O Seu Sucesso Mundial

Além dos títulos menos conhecidos existem alguns animes shoujo que se tornaram um absoluto sucesso entre o público japonês e acabaram se tornando sucesso também no exterior.

Podemos citar rapidamente as aventuras de Sakura Card Captors como um desses casos. O anime conta a história da enérgica Sakura que acidentalmente libera as 52 cartas que vivem no Livro Clow.

Entretanto, a garota de apenas 10 anos precisa então reunir as cartas e aprisioná-las novamente no livro antes que causem efeitos desastrosos no planeta. O anime é divertido, leve, descontraído e cheio de magia e de romance.

A Sequência

O anime foi um sucesso absoluto após seu lançamento, em 1998, e durou até 2000. Em 2018 foi lançado o anime de Sakura Clear Card onde vemos a sequência da história exatamente no ponto em que parou na primeira parte.

Essa é uma abordagem muito mais madura e até complexa do universo desses personagens. Encontraremos uma Sakura um pouco mais madura e que precisa novamente encontrar as cartas fugitivas e selar novos elementos.

10 Animes Shoujo Que Precisam Estar Na Sua Lista

Por fim, além desses sucessos vistos anteriormente você descobrirá que os animes shoujo compõem um gênero muito amplo, com diversos títulos importantes para a história dos animes como um todo. Outros títulos essenciais para qualquer fã desse estilo são os seguintes:

  • Tonari no Kaibutsu-kun;
  • Ore Monogatari;
  • Akatsuki no Yona;
  • Sukitte Ii na yo;
  • Lovely Complex;
  • Vampire Knight;
  • Tonari no Kaibutsu-kun;
  • Kaichou wa Maid-sama!

Esses são apenas alguns. Além disso, se você quer conhecer mais sobre o universo dos animes shoujo com certeza dá para começar com essa lista e as indicações que fizemos no decorrer desse conteúdo.

Deixe uma resposta