in , , ,

5 Curiosidades de Indiana Jones e o Templo da Perdição

O longa é uma prequel do também clássico Os caçadores da arca perdida

Lançado em 1984, o segundo longa da franquia dirigida por Steven Spielberg, “Indiana Jones e o Templo da Perdição” é uma prequel do primeiro filme ” Os caçadores da arca perdida”.

No elenco temos Harrison Ford reprisando o papel de Indiana Jones, além disso: Kate Capshaw e Ke Huy Quan, acompanhando o herói nessa jornada.

A história mostra Indiana Jones tem como missão resgatar uma pedra roubada por um cruel feiticeiro na Índia. Ele descobre uma mina onde crianças são escravizadas e se depara com cultos de sacrifício humano nas catacumbas de um antigo palácio.

O longa custou U$ 28 milhões de dólares e arrecadou U$ 331 milhões ao redor do mundo. confira 5 curiosidades sobre esse filme.

A cena do jantar era falsa… ou não?

5 comidas bizarras que podem te matar | Super

Uma das cenas mais lembradas no longa é do jantar, onde os convidados experimentam os cérebros de macacos.

Logicamente que todos eles eram falsos, era apenas creme e molho de framboesa, mas logicamente a produção teve que provar tudo aquilo durante as filmagens para equipes que monitoravam, pois a cena em si é bem marcante. 

Harrison Ford se machucou seriamente nas filmagens

Harrison Ford diz que ninguém pode interpretar Indiana Jones além dele

O ator já havia tido uma intoxicação alimentar durante as filmagens de Os caçadores da arca perdida, e durante esse filme teve um grave problema de coluna.

Durante a cena em que monta em elefantes, o ator sentiu diversas dores que só pioraram com o passar do tempo. Então ele foi levado de volta para os EUA, onde ficou internado e depois ficou 1 semana se recuperando em casa, interrompendo as gravações.

Ke Huy Quan conseguiu o papel ao acaso

Ke Huy Quan Reveals Why He's Back in Two Major Fantasy Roles

Um dos coadjuvantes mais lembrados da franquia, o ator Ke Huy Quan conseguiu o seu papel meio que sem querer.

O ator foi ajudar seu irmão durante os testes para o elenco, e a produção se simpatizou com o mesmo, vendo ele constantemente sorridente e carismático e não pensaram duas vezes em chamá-lo.

Sharon Stone era a primeira opção

The Trouble With Her Is the Noise”: Indiana Jones and the Temple of Doom's  Kate Capshaw Problem – We Minored in Film

A atriz Sharon Stone foi convidada para interpretar a personagem Willie, mas diversos problemas em sua agenda, impossibilitaram. Logo sendo substituída por Kate Capshaw.

A primeira cena seria espetacular mas foi cortada

Indiana Jones & The Temple Of Doom: 10 Funniest Goofs & Mistakes That Made  It Into The Film

A cena inicial seria com Indiana Jones em uma corrida alucinante pela Muralha da China, mas a produção não conseguiu a liberação do governo chinês para que pudessem realizar essas filmagens. Com isso, o roteiro foi modificado pela cena musical.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.