ET- O extraterrestre ( 1982)
in , , , ,

5 CURIOSIDADES que VOCE NÃO SABIA Sobre Et-O Extraterrestre

Lançado no ano de 1982, o longa infantil dirigido por Steven Spielberg, é até hoje um dos grandes longas da carreira do mesmo.

Totalmente emocionante e com belos efeitos, a produção é bastante cultuada até hoje, e até mesmo rendeu um comercial mostrando o personagem Elliot nos dias atuais junto com seu adorável companheiro alienígena.

Confira agora, 5 curiosidades a respeito do longa que está disponível no streaming Star Plus.

1- A voz do personagem ET foi feita  por uma senhora que fumava dois maços de cigarro por dia e por arrotos

Ao pensar em como seria a voz do personagem para o longa, Spielberg fez diversas misturas, além da voz da senhora, ele acrescentou o som de sua esposa enquanto roncava e além disso, caçou sons de cavalos e lontras.

2- Qual o sexo e nome do ET?

E.T. - O Extraterrestre: Curiosidades sobre o filme

Segundo Spielberg, ele não é nem macho e nem fêmea. E tem mais de 10 milhões de anos de idade. E seu verdadeiro nome é Zreck.

3- Haveria uma continuação

Depois do mega sucesso que o filme fez nos cinemas, Spielberg e Melissa Mathison sentaram e decidiram escrever a sequencia que logo foi descartada. Nessa continuação, Elliot e seus amigos são abduzidos por alienígenas e precisam da ajuda de Zreck para salvá-los e traze-los de volta a Terra. Quando leram o roteiro, eles decidiram engavetar o projeto.

4- Qual  a inspiração para o visual do ET?

Os fãs de "E.T.: O Extraterrestre" vão adorar a nova T-shirt da C&A

Para criar o rosto do personagem, Spielberg juntou partes do rosto do poeta Carl Sandburg, Albert Einstein e diversos cães pug.

5- A ideia do filme sempre foi essa?

Spielberg escreveu o roteiro chamado de “Night Skies” (Céu Noturno), onde a premissa seria aliens chegando na Terra e aterrorizando uma família. Mas ele decidiu modificar todo o roteiro, e colocar como um filme infantil sobre a amizade de um ET dócil que era acolhido por crianças.

ET faturou em todo o mundo 729 milhões de dólares

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *