in , , ,

HBO Max CENSURA ” Aves de Rapina”: ENTENDA O CASO

A produção chegou ao catálogo com uma versão mais suavizada

Aves de rapina ( 2020)

A HBO Max sem dúvidas foi um dos grandes acertos nesse an ode 2021. Trazendo uma coletanea com todos os grandes sucessos da Warner e DC, além das marcas Cartoon Network e esporte ao vivo, como a Champions League.

Mas uma notícia chegou que pode deixar os assinantes bem preocupados. O filme da DC ” Aves de Rapina”, exibido nos cinemas no começo de 2020, chegou ao catálogo do streaming com uma versão suavizada.

Edição de filme de aves de rapina higienizada carregada por engano para a HBO  Max - Plu7

O filme que teve uma censura no Brasil de 16 anos, tem diversas cenas onde se nota uma alteração para reduzir essa censura. Tal tática é feita especialmente na TV Aberta ou TV a cabo, para quem assim um longa possa ser exibido em determinado horário.

Mas o que se nota, é algo que vai ao oposto do que um serviço de streaming prega aos seus assinantes.

Em entrevista ao Omelete, a assessoria da HBO Max afirmou que tal modificação seria para deixar o longa mais acessível para todas as faixas etárias, e que essa censura em diversas cenas mais pesadas pode ocorrer em outros longas.

Nos EUA, tivemos uma situação semelhante, mas a explicação da HBO Max responsável pelo país, foi de que a versão do longa colocada no catálogo foi por engano, e que a versão sem cortes iria ser colocada em breve.

O que acha dessa decisão do streaming em colocar uma versão censurada do longa em seu catálogo?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *