in , , ,

WarnerMedia e Discovery se Juntam: Entenda o Caso

Nessa segunda-feira, um comunicado deu um certo agito no meio cinematográfico. Trata-se da fusão entre duas empresas: WarnerMedia e Discovery, ambas serão controladas pela AT&T.

Mas o que tudo isso vai impactar nos filmes e séries do estúdio?

AT&T confirma fusão entre WarnerMedia e Discovery - NerdBunker

A WarnerMedia é responsável pela Warner Bros, DC, HBO e CNN, já a Discovery Inc é dona da Discovery e Animal Planet.

A nova empresa será administrada por David Zaslav, chefe executivo da Discovery. Ambas empresas estavam investindo pesado em streaming, a WarnerMedia com HBO Max e a Discovery Inc com a Discovery+.

Com a fusão, haverá um investimento ainda maior nas produções que serão originais do HBO Max. Séries como: Tropa dos Lanternas Verdes,  House of the dragon, até mesmo as futuras séries Super Choque e Bat Girl, irão receber ainda mais grana em suas produções.

E juntas vão criar um HBO Max ainda mais poderoso, que vai bater de frente com a principal marca no segmento dos streamings: A Netflix.

Já com relação ao cinema, os chefões que comandam a DC nas telonas irá permanecer, mas agora com um novo chefe executivo, os filmes da Warner referentes as hqs, pode sofrer mudanças a longo prazo. Então os filmes já anunciados não irão sofrer mudanças. Mas futuramente em novos projetos, o novo chefe executivo pode assumir se esses filmes vierem a fracassar.

A finalização dessa fusão está prevista para o segundo semestre de 2022.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *