in

Capitão América e o Soldado Invernal- Saiba Tudo Sobre o Final

A série Falcão e o Soldado Invernal veio com uma premissa inteiramente diferente daquela apresentada em WandaVision. Enquanto a primeira focava em uma trama de mistério com muita comédia, a série seguinte do Disney Plus teve uma pegada completamente diferente: muito mais ação e uma história série que tinha como grandes pontos centrais, o racismo.

Ao final de Vingadores Ultimato, quando Steve Rogers entregou a posse do escudo para Sam Wilson, a expectativa para esse começo de série era de que o Falcão pudesse de fato ser o substituto ideal para o manto do Capitão.

Mas o que vimos nos primeiros episódios dessa série foi de que Sam não queria continuar o legado de Steve Rogers, visto que um verdadeiro Capitão América com coração honrado só existiu uma vez em toda a história.

Imagem

Assim que John Walker foi nomeado pelo governo como o novo Capitão, os grandes problemas da série que já tinham o grupo conhecido como Apátridas ameaçam, só aumentavam a cada novo episódio.

Então chegamos ao derradeiro último episódio onde vimos que após ser afastado do manto de Capitão, John Walker foi convocado pela Condessa Valentina Allegra de Fontaine, para usar suas habilidades em prol de um novo grupo, que virá a ser conhecido como os ThunderBolts.

Todos os arcos muito bem amarrados, coisa que a Marvel sabe fazer muito bem, conseguem concluir  todas as histórias movimentadas ao longo dos episódios.

Desde o vilão Zemo até mesmo a personagens inteiramente secundários e com tramas que não tinham tanta importância para o andamento da série, como o senhor a qual Bucky costumava visitar, tendo em vista que o mesmo havia matado o filho dele no passado, ainda sob o domínio de Zemo.

E finalizando com o grande clímax da série que foi, finalmente, Sam Wilson assumir de vez o manto de Capitão América e provando que um super herói negro, nessa sociedade inteiramente racista, pode sim ser o grande pilar para a defesa da Terra.

Imagem

O momento em que Sam Wilson confronta as autoridades, com todo o mundo ouvindo e assistindo, é sem dúvidas um dos grandes momentos do universo Marvel. Afinal, se o governo não cuida bem do seu povo, podem surgir ainda mais grupos e pessoas com propósito de provocar o caos.

Concretizando com a bela homenagem de Sam para Isaiah Bradley, um verdadeiro soldado que teve toda sua vida destruída após ter sido injetado com o soro de super soldado.

Um excelente final, tendo em vista que agora o nome da série passará a se chamar Capitão América e o Soldado Invernal.

E claro, não podemos esquecer que temos uma Mercadora do Poder(Sharon Carter) tem acesso a vários projetos de armas e pode ser, ou não, uma Skrull envolvida em tudo isso. Fator que pode desencadear nas futuras séries da Marvel ( Invasão Secreta e Armor Wars).

Falcão e o Soldado Invernal consegue ser a melhor série da Marvel até o momento, não apenas pelas suas ótimas cenas de ação, mas sim por tocar em temas delicados e fazer um super herói negro, provavelmente, ser o grande líder dos Vingadores.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *