A-GRANDE-MENTIRA
in

CRÍTICA | A GRANDE MENTIRA, VALE A PENA?

Um filme completamente satisfatório, A GRANDE MENTIRA entrega muito mais do que você esperava!

Vamos para o cinema, pegar nossa pipoca e assistir um filme com dois artistas super carismáticos, com seus segredos e uma história empolgante construída para deixar você surpreso no final.

Quando falamos de Ian McKellen Helen Mirren atuando juntos, e sabendo que são dois dos melhores atores que conhecemos, A GRANDE MENTIRA conseguiu fazer a escolha perfeita. Além disso, não é apenas a escolha do elenco que o filme acerta, todo roteiro é repleto de suspense e segredos. O roteiro de Jeffrey Hatcher é baseado no livro de Nicholas Searle lançado em 2015.

O filme começa sutilmente mostrando a mentira que vemos nas redes sociais. Pessoas que falam que não bebem, não fumam, apenas para agradar aos outros sobre sua aparência, porém sendo uma grande mentira. Temos a história de um golpista Roy Courtnay (McKellen) que aposta suas fichas para mais um golpe. Sendo assim ele conhece online a viúva com muito dinheiro Betty McLeish (Mirren).

Rapidamente conhecemos a vida de Roy, o golpista é especialista em fazer você depositar toda sua confiança e dinheiro em investimentos que não existem. Mas agora Roy esta diante de Betty e diferentemente do que ele já tinha visto, esse seria um golpe mais difícil de ser aplicado.

No entanto, depois da descoberta que Betty tem muito dinheiro, Roy realmente esta decidido a pegar todo o dinheiro dela. Para isso, resolve aceitar viver e fazer parte da vida de Betty como uma pessoa amigável, nisso o filme consegue criar uma simpatia muito grande entre os dois. Além disso, até parece que estamos sendo enganados pelo próprio Roy mostrando os interesses amorosos por Betty.

NEM TUDO É TÃO BOM EM “A GRANDE MENTIRA”

Mesmo com um enredo bem construído, o filme leva você para FLASHBACKS que fazem com que você tenha que comprar uma história que é retirada de um passado que envolve os protagonistas. Além disso, você será levado para um final onde para alguns pode ser desanimador, já que durante o filme quase não temos pistas de onde vamos chegar, no entanto é um filme de elegância e repleto de magnificas atuações.

“VALE A PENA IR AO CINEMA CONFERIR SIM! UM FILME DE DRAMA E SUSPENSE LEVANDO PARA UM FINAL SURPREENDENTE.”

A Grande Mentira, longa protagonizado por Ian McKellen (X‑Men: O Filme) e Helen Mirren (A Rainha) que estreia nesta quinta(21/11).

Deixe uma resposta