in

Crítica A Guerra do Amanhã- Chris Pratt Enfrenta Aliens no Amazon Prime

Crítica A Guerra do Amanhã- Chris Pratt no Amazon Prime

O título mais comentado nessa semana sem dúvidas é o lançamento do Amazon Prime Video chamado de “Guerra do Amanhã” (  The Tomorrow War), estrelado pelo astro Chris Pratt( Guardiões da Galáxia).

O filme conta a história de um ataque alienígena que acontecerá na Terra daqui a 30 anos, onde a espécie humana encontrou a sua extinção diante dessa ameaça. A única solução criada foi um portal que permite uma viagem no tempo, com o propósito de recrutar qualquer tipo de pessoa para ser levada para essa tal guerra.

O Texto a seguir não contém spoilers sobre a parte final do longa, leia por sua conta em risco:

Crítica: A Guerra do Amanhã sacrifica carisma de Chris Pratt em clichê

A premissa do filme pode até lembrar o longa estrelado por Tom Cruise chamado de ” No limite do amanhã”, onde o protagonista também enfrenta alienígenas em uma guerra que envolve também viagem no tempo.

Nesse caso, diferente do outro filme citado, a carga dramática é bem maior, com o personagem de Chris Pratt chamado de Dan Forester, sendo o paizão de família que é levado a força para essa guerra. Ao mesmo tempo em que ele tem um dilema com seu pai, mas que irá precisar da ajudar do mesmo no momento decisivo do longa.

A ideia do longa é bem criativa, mostrando que tais humanos que são recrutados para o futuro, na verdade estão mortos na realidade em que chegarem para enfrentar os aliens, sendo assim não correm o risco de esbarrarem com suas versões. Ao mesmo tempo em que os comandantes que organizam todo o esquema são bem novos. O motivo seria, é justamente que naquele ano em que estão, eles ainda não nasceram, seguindo a mesma lógica de não encontrarem seu eu do futuro.

Para uma produção de streaming, é notável o orçamento, especialmente no visual dos alienígenas. Uma pegada ” Alien- O oitavo passageiro”, com a clássica versão da fêmea grávida que irá ser o principal problema de tudo.

O filme tem seu lado clichê? Sim até demais. Já sabemos onde tudo aquilo irá parar, mas mesmo assim o longa diverte em seus momentos de ação e onde abusa dos efeitos visuais. Tem personagens que são jogados em certo momento, para que mais a frente eles tenham o seu real valor na trama.

O elenco por si, tem nomes conhecemos ou que simplesmente já vimos em outras produções, como: J.K. Simmons( Homem- Aranha), Yvonne Strahovski( Dexter, Chuck) e Betty Gilpin( A caçada).

A Guerra do Amanhã não é um filmaço, mas que diverte onde precisa, apesar dos clichês.  E mostra que o streaming pode ainda melhorar em suas mega produções. O maior choque foi mostrar que o Brasil estará na final da copa de 2022.

Nota: 7,5 de 10,0

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *