critica a jornada
in

Crítica A JORNADA – Vale a pena assistir ?

Empolgante e dramático, um filme que conta a jornada de uma astronauta antes de deixar a terra.

Gosto muito do tema espaço, exploração de planetas, ficção cientifica sem dúvidas é um dos meus temas favoritos. Entretanto, diferentemente da exploração no espaço e a descoberta de novos planetas, o filme A JORNADA consegue mostrar tudo que é necessário para se fazer antes da partida.

No início somos apresentados a uma família que vai enfrentar momentos muitos difíceis e dramáticos. Sarah Loreau (Eva Green) terá que partir em uma missão espacial, mas será que sua filha Stella (Zélie Boulant-Lemesle) está preparada para deixar sua mãe?

Diante desse cenário, a preparação para que a pequena fique aos cuidados do pai é bem complicada. Uma vez que ela já estava acostumada a conviver com a mãe e agora sua vida passará por mudanças drásticas.

Um filme de superação e amor

a jornada trailer

O filme francês é voltado totalmente para a história entre os treinamentos e a partida para o espaço. Muito interessante neste filme é a maneira de mostrar a partida. Uma viajem dessas pode parecer simples em outros títulos como AD ASTRA, no entanto, tudo isso envolve uma série de dificuldades e principalmente a maior delas que é deixar os laços de sua família aqui na terra. Imagine você estar a milhares de quilômetros da terra, correndo riscos que jamais podemos imaginar, e não poder olhar e abraçar por meses as pessoas que você mais ama.

A protagonista Sarah, consegue passar a força emocional, física e racional que é preciso ter durante os treinamentos para uma viajem espacial. O filme consegue cumprir seu papel de mostrar um ambiente que nos leva para o espaço, juntamente com o drama por deixar sua filha na terra.

Além disso, claramente vemos como as mulheres astronautas sofrem muito mais com a possibilidade de serem julgadas por sua capacidade física e mental. Em muitas cenas podemos ver a força mental e física que Sarah precisa ter para não desistir de sua missão.

Conforme o dia da missão vai chegando, cada vez mais sentimos o sofrimento da pequena Stella. O próprio comportamento entre mãe e filha começa a ficar diferente, afinal, não existe nada tão difícil para uma criança e para sua mãe ter que deixar sua filha sabendo que pode ser a última vez que verá ela.

Vale a pena assistir A JORNADA?

Vemos o drama entre mãe e filha constantemente durante o filme, entretanto, isso é só mais um ponto positivo para essa história. O objetivo do filme não é mostrar cenários espaciais, explosões de naves e desastres que possam ocorrer. Ou seja, vemos toda a preparação que um astronauta deve cumprir antes de seguir sua missão. Além disso, vemos como a conexão com a família pode mexer com os sentimentos, entretanto, o apoio constante e carinho entre as pessoas que mais amamos consegue superar qualquer dificuldade.

Muitas vezes pensamos em desistir dos nossos objetivos, seja por qualquer tipo de dificuldade. Com toda certeza um filme que mostra o quão importante é o foco em sua missão, além disso, a superação física e mental é muito bem colocada nos cenários e testes realizados por Sarah. Vale a pena sim!

SINOPSE E DETALHES DE A JORNADA

Uma astronauta francesa em treinamento é convocada para uma missão oficial. Ela precisa deixar sua filha de sete anos com o pai e seguir viagem para o espaço junto com outros dois homens, um americano e outro russo. Desde o anúncio de sua convocação até depois da partida, ela passa a lidar diariamente com as dificuldades de ser mulher em um mundo dominado por homens incapazes de compreender os sentimentos ligados à maternidade e ao íntimo feminino. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.
1h 46min / Drama, Ação
Direção: Alice Winocour
Elenco: Eva Green, Matt Dillon, Alexei Fateev
Nacionalidades: França, Alemanha

Deixe uma resposta