critica a maldição do espelho
in

Crítica A Maldição do Espelho – Vale a pena assistir?

A Maldição do Espelho (Queen of Spades: Through the Looking Glass, 2019) Será que o filme conseguiu trazer aquele friozinho na espinha?

O grande problema da trama de ‘A Maldição do Espelho’ é de que não temos um mistério bem construído. O filme basicamente conta o drama de dois irmãos que perdem sua mãe em um acidente de carro. A dor de perder a mãe parece ter sido muito mais forte no pequeno Artyom (Daniil Izotov) do que em sua irmã Olya (Angelina Strechina).

Agora sem a mãe para cuidar das crianças, eles são enviados para um internato. Todo o cenário no inicio do filme é bem interessante, com cores escuras e lugares obscuros, algumas vezes me fez lembrar dos salões do famoso castelo de Hogworts (não é pra tanto hahahaha). Enfim, agora os irmão passam a frequentar a escola que tem regras rígidas.

Com toda certeza quem começa a sofrer com todos os abusos do espirito maligno que habita o local é o irmão de Olya. O garotinho começa a ver nos espelhos uma mulher que faz o pequeno acreditar ser sua mãe. Sendo assim, toda a situação sobrenatural fez com que Artyom encontrasse um porão antigo que estava trancado.

A maldição que estava ali dentro foi libertada. Isso acontece quando os amigos de Olya encontram o porão secreto e no centro havendo um espelho um dos amigos conta sobre uma lenda. Nessa lenda, todas as pessoas que chamarem pela Rainha de Copas três vezes e fazer um pedido, esse será atendido.

Então toda a trama agora é focada nos amigos e principalmente no garotinho. Cada um deles fez um pedido, porém, pensando que tudo é uma brincadeira, mal sabem eles que esses pedidos serão realizados pela “bruxa Rainha de Copas”.

O filme conduz a história de maneira simples e direta

Nesse momento, o filme é carregado pelas situações sobrenaturais que cada um terá que enfrentar. No entanto, os acontecimentos e toda a intenção do espirito com os jovens não são bem elaborados. Ou seja, para um filme de terror, parece que não temos nenhum momento de tensão ou que leve você para o susto maior, nem mesmo os famosos “jumpscare” estão presentes no filme. Tudo acontece de forma simples e muitas vezes sem sentido no que o filme já havia mostrado.

Apesar disso, as cenas em que os jovens são atacados pelo espirito e os momentos em que seus pedidos são realizados, não são ruins. Mas mesmo assim, toda a tentativa do filme em criar momentos tensos não tiveram sucesso. O mistério por traz dos espelhos parece que foi esquecida, uma vez que o nome do filme faz parecer que os espelhos deveriam estar mais presentes, no entanto, eles são apenas mais um objeto comum em todo cenário.

Conclusão A Maldição do Espelho VALE A PENA?

Todos os momentos tensos que poderiam fazer você levar sustos, não existem. Parece que a lenda criada por traz do espelho não foi algo inovador, já ouvimos histórias parecidas. Além disso, o filme peca muito com o desenrolar da trama, muito simples e sem mistérios que possam puxar sua atenção para a história principal.

Se você espera sustos e história empolgante, não terá isso. A Maldição do Espelho é um filme que vai para o lado do suspense e da simplicidade.

 

Data de estreia: 12 de março de 2020 / 1h 23min / Terror
Direção: Aleksandr Domogarov (II)
Elenco: Angelina Strechina, Tatyana Kuznetsova, Daniil Izotov
Nacionalidade: Rússia

SINOPSE E DETALHES DE A MALDIÇÃO DO ESPELHO

Depois que o terrível fantasma da Rainha de Espadas ressurge, os alunos de um antigo colégio interno viram as próximas vítimas do banho de sangue. O terror começa a partir do momento em que eles recitam antigos encantamentos no banheiro do local para conquistar tudo o que desejam — mesmo que o preço seja suas almas.

Deixe uma resposta