Crítica A Menina( O Menino) Que Matou os( Meus) Pais( 2021)
in

Crítica A Menina( O Menino) Que Matou os( Meus) Pais- Valem a Pena?

Em 2002, um crime muito perverso chocou o Brasil. Para dar uma resumida em toda essa história, o engenheiro Manfred Von Richthofen e sua esposa Marísia Von Richthofen foram brutalmente assassinados em sua própria casa enquanto dormiam.

Os surpreendentes responsáveis por esse crime tão macabro eram nada mais, nada menos que a filha do casal, na época com 18 anos, Suzane Von Richthofen, seu namorado Daniel Cravinhos e o irmão de Daniel, Cristian.

O acontecimento que até hoje é muito lembrado pelo nosso país rendeu dois filmes lançados na última semana no Amazon Prime Video: ” A menina que matou os pais” com a versão do namorado da mesma sobre o crime e, ” O menino que matou os meus pais” com a visão da mesma sobre os acontecimentos.

Os dois filmes seriam disponibilizados no cinema, mas os longas foram adiados por decorrência da Covd-19, e com isso, foram lançados no streaming.

A Menina (O Menino) Que Matou os( Meus) Pais Valem a pena assistir?

A Menina Que Matou os Pais desperdiça julgamento histórico de Suzane Richthofen · Notícias da TV

Caso não tenha nenhum conhecimento sobre aqueles acontecimentos sombrios, os dois longas podem te surpreender pela sua trama.

Mas se você vivenciou aquela época e sempre está a par dos desdobramentos seguintes ao ato de crueldade, não irá se impressionar tanto com o roteiro.

Por se tratar de uma produção nacional, sempre se fica com um pé atrás, principalmente com as atuações que viriam a seguir. O que não é o caso de ambos os longas, as atuações de Carla Diaz vivendo Suzane, e Leonardo Bittencourt interpretando Daniel. são as melhores possíveis.

A parte técnica do filme também é impecável, com o design de produção revivendo o estilo do começo dos anos 2000.

Todo o clima de suspense e tensão é colocado muito bem durante ambos os filmes, apesar de já sabermos como toda aquela trama irá parar, de forma nenhuma a atmosfera te deixa entediado, vendo a hora passar até a conclusão daqueles atos.

Não são filmes maravilhosos, mas a julgar pelos recentes filmes brasileiros, eles se sobressaem sem dúvidas. O cenário do cinema nacional precisa dessa inovação e não ficar apenas nas mesmices de produções como comédias sem graça.

Existia a necessidade de ter esses dois longas? Por se tratar de uma história bem recente, o roteiro não tem nada de surpreendente. Mas que pelas boas atuações e bela produção bem caprichada, vale a pena sim dar aquela espiada.

Os longas em momento nenhum tentam beneficiar qualquer dos lados envolvidos, ambos são tratados da mesma forma, e sabendo que não existe nenhum bonzinho nessa história, cabe a você analisar quem foi que mentiu menos no fim das contas.

Um dos pontos fracos foi não explorar mais sobre o julgamento de ambos, o que seria um dos momentos mais importantes dentro de toda essa história.

A Menina( O Menino) Que Matou os( Meus) Pais são dois filmes bem interessantes e com ótimas atuações e que consegue impactar a história que já é pesada.

Nota: 7,0 de 10,0 para ambos os longas

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *