in

Crítica: Aprendiz de espiã- Vale a pena assistir?

Dave Bautista estrela essa comédia misturada com bastante ação que carrega os clichês do gênero em uma aventura que diverte sem compromisso   

Antigamente quem era da época de ficar em casa todas as tardes assistindo a programação da tv sem dúvida lembra com carinho sobre os bons momentos da Sessão da tarde, justamente por trazer sempre um estilo de filme que agradava o público dos anos 80 e 90. Aquela aventura sem compromisso, sem você se preocupar com as lógicas ou coerência nas cenas ou no roteiro a quais os filmes eram apresentados. Mas que no fim das contas a geração da época achava o máximo sem muitas críticas ou análises do que foi mostrado. É aí que entramos nessa aventura estrelado por Dave Bautista ( Drax, de Guardiões da galáxia)

Qual a história e quais seus pontos positivos sobre o filme?

O filme mostra o agente da CIA chamado de JJ( Bautista) que não é o tipo de cara que realiza seus serviços na calmaria, sempre destruindo provas ou matando os suspeitos sem que a investigação consiga prosseguir a bons passos. Ele logo é escalado para ficar de tocaia junto com outra agente Bobbi (Kristen Schaal), que é uma especialista em hackear e que sempre demonstrou uma admiração por JJ, vendo coisas que os membros das investigações nunca notaram em relação a ele. O trabalho dos dois é bem simples: vigiar Kate (Parisa Fitz-Henley), viúva de um terrorista, e sua filha de nove anos, Sophie (Chloe Coleman), aguardando se as duas irão receber algum contato do irmão do terrorista que morreu. Mas claro que tudo dá errado a partir do momento em que a garotinha descobre a verdade sobre eles, passando a chantagear ambos.

Resultado de imagem para aprendiz de espiã

O diretor Peter Segal (“Uma Nova Chance”), comanda uma história que se assemelha em primeiro lugar com um dos clássicos da Sessão da Tarde ” Um tira no jardim de infância”, estrelado por Arnold Schwarzenegger, com uma cara bruto que passa a conviver com crianças em meio a uma investigação ao seu redor. O clima do filme diverte do início ao fim, passando por aquelas situações exageradas que não vão incomodar, já que desde o primeiro minuto o diretor já diz que a zoeira será elevada em vários atos e com boas cenas de ação desde perseguições de carros a tiroteios.

Dave Bautista em momento nenhum tenta imitar Drax, seu personagem cômico e de maior sucesso, colocando em seu JJ um tom completamente diferente, enfatizando no agente o ar mais sério e mais brincalhão sem parecer elevado e comprometendo o andamento da história, fluindo naturalmente.

Resultado de imagem para aprendiz de espiã

Outro bom destaque do filme fica por conta da garotinha Chloe, que consegue demonstrar em sua personagem a esperteza da mesma em enganar agentes bem treinados e mostrando boas doses de drama quando é necessário no climax final da trama.

As cenas de ação são bem coreografadas e o uso em vários momentos da câmera lenta se torna frequente sem ser exagerado, já que também fazem parte da história.

Aprendiz de espiã acerta bem mais do que erra, traz o selo diversão bem estampado se torna uma daquelas aventuras que você irá assistir sem se preocupar com a coerência nas cenas ou propriamente no roteiro que é mostrado. Uma comédia que irá agradar tanto as crianças quanto os adultos com uma boa mistura de ambos os gostos. Basta ir com pensamento aberto e se deixar levar e relaxar.

NOTA: 7 DE 10

TítuloMy Spy (Original)
Ano produção2020
Dirigido porPeter Segal
Estreia
12 de Março de 2020 ( Brasil )
Outras datas
Duração102 minutos
Classificação 12 – Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero
Ação Comédia Família
Países de Origem
Estados Unidos da América

 

 

Deixe uma resposta