aves de rapina filme
in

Crítica Aves de Rapina Filme conseguiu retratar a loucura de Arlequina?

Será que Aves de Rapina Filme, trouxe para Warner e DC a confiança com filmes derivado de quadrinhos?

É valido falarmos que alguns filmes de heróis, vilões feitos pela DC com a Warner não tiveram tanto sucesso assim. Quando um novo filme baseado em personagens de quadrinhos e heróis é anunciado pela Warner, pensamos que o filme será um desastre.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO COM A NOSSA ANÁLISE:

Não esqueça de se inscrever: Clique Aqui!

Alguns títulos como Batman Vs Superman, Liga da Justiça e até mesmo críticas sobre Aquaman, deixaram feridas que parecem estar cicatrizando. Além disso, vale lembrar que tivemos o maior sucesso da produtora com o lançamento de CORINGA (2019), filme bem diferente do que tínhamos visto. Agora, temos o novo lançamento contando mais sobre a personagem Arlequina que caiu no gosto dos fãs com a interpretação de Margot Robbie no filme Esquadrão Suicida.

CERTO! Agora vamos falar de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Parece que agora estamos vendo a Warner acertar nos filmes, uma vez que temos um estilo também diferente. Anteriormente em Esquadrão Suicida tivemos uma palinha da loucura da personagem. Porém, agora é possível ver muito mais dessa loucura que a personagem Arlequina sempre teve.

Com uma narrativa de história contada através da visão da personagem, o filme consegue unir momentos de muita ação e acertando com a comédia nos momentos certos. Tudo parece acontecer naturalmente entre os personagens, nada forçado como vimos nas adaptações anteriores.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa foi dirigido por Cathy Yan, e de cara já começa contando a história da personagem. Mesmo aqueles que já conhecem a personagem nos quadrinhos, vão gostar desse início. Mostrando a origem dela desde criança até se formar e conhecer o pudinzinho que ela chama várias vezes de Sr. C.

De forma bem agradável eu diria, é possível entender que eles romperam o relacionamento devido ao Coringa não ter uma estabilidade amorosa. A personagem continua durante todo o filme narrando sequências de acontecimentos, e tentando até querer deixar o espectador confuso em alguns momentos.

No entanto, de forma bem contada a história continua se desenvolvendo. Além disso, cada personagem é inserido na história conforme visão da própria Arlequina, isso trouxe ainda mais conexão com a personagem.

Arlequina teve seus momentos de glória no filme?

Com toda certeza Margot Robbie conseguiu da Arlequina muito carismática, simpática e passamos a gostar dela. Uma das sensações mais importantes que o filme conseguiu passar foi: A LOUCURA DA ARLEQUINA ESTÁ EXPLICITA.

Sim nerds, em meu ponto de vista a narrativa de contar o filme de uma maneira diferente já mostra que eles pensaram em detalhes. Pode parecer que em algum ponto você fique perdido ou tentando entender a cena, mas simplesmente não precisa entender. Ou seja, a loucura da personagem é o que queremos ver, já que o filme é da Arlequina, sendo incrível como eles pensaram em alguns pequenos detalhes.

A construção do vilão pode parecer um pouco simples, até mesmo os propósitos dele, já que o Máscara Negra é considerado um personagem inteligente e calculista nos quadrinhos. No entanto, não deixa de ser algo que atrapalhe a história principal que é a emancipação de Arlequina.

arlequina filme

É deixado bem claro como ela dependia do Sr. C para ter respeito no mundo do crime. Agora ela vai precisar conduzir um grupo de pessoas que tem algo em comum para ajudar ela a trazer essa confiança e claro, se livrar dos bandidos que estão atrás dela.

Arlequina busca sua independência, e para isso tem a ideia de abrir sua própria empresa, só com os “Fodões”. Vemos uma Arlequina sentimental, mas que também sabe se cuidar e cuidar de quem precisa. As cenas de ação conseguiram mostrar que novamente não precisamos de tantos efeitos especiais para atrair a nossa atenção.

O motivo das personagens se unirem pode parecer meio simples, mas eu particularmente acabei aceitando. Além disso, temos uma personagem de peso entrando nas telonas, Canário Negro consegue também mostrar o seu potencial no filme.

Qual é o veredito final de Aves de Rapina Filme?

Vemos algumas referencias ao Batman e ao Coringa, mas nada que possa conectar os filmes, o que pode ser uma boa aposta da Warner esquecendo seu passado de tristezas. Um filme com direito a muita risada e cenas de ação pesadas em alguns momentos, mas que deixam ainda melhor a construção da personagem.

Eu diria que é o filme que Arlequina merecia sim, além disso, nunca tivemos nada parecido nas telonas.

Com toda certeza essa empresa que a Arlequina possa estar criando e que foi um destaque no filme, pode ter alguma conexão com o próximo Esquadrão Suicida.

OBS: O FILME CONTA COM UMA PEQUENA “FRASE PÓS CRÉDITOS” DA PERSONAGEM

Deixe uma resposta