crítica bad boys 3
in

Crítica BAD BOYS PARA SEMPRE | É o melhor filme da trilogia?

Será que conseguimos sentir a química da parceria de Will Smith e Martin Lawrence em Bad Boys Para Sempre?

Com certeza SIM! Mesmo após 25 anos desde o primeiro filme em 1995, conseguimos sentir a sintonia entre os dois policiais. Antes de falar um pouco mais sobre o filme, vamos aos números de bilheterias que já são incríveis no exterior.

Segundo o portal Mojo Box Office, a terceira parte da saga, estrelada por Will Smith e Martin Lawrence, arrecadou US $ 34 milhões na seção “doméstica”, no jargão do setor agrupa a renda de vendas nos Estados Unidos e no Canadá. Em todo o mundo, o filme arrecadou US $ 215,6 milhões até agora. Isso pode aumentar as expectativas para uma continuação da franquia pela Sony Pictures.

O aclamado drama da Primeira Guerra Mundial de 1917, de Sam Mendes, ficou em segundo lugar, faturando cerca de US $ 15,8 milhões para chegar a US $ 103,8 milhões nos EUA.

crítica bad boys para sempre

O que podemos esperar de BAD BOYS Para Sempre?

Assim como nos filmes anteriores temos os principais protagonistas com Will Smith e Martin Lawrence, apesar de eu ter uma dúvida. Será que a franquia sobrevive sem esses personagens? 

Essa dupla conhecida por serem os melhores policiais combatendo o crime da forma antiga, com muita ação, tiro, bombas e uma pegada mais agressiva, enfim, tudo que um filme policial das antigas tem. Entretanto, agora os dois amigos não tem toda a disposição de 20 anos atras, e com as novas tecnologias, talvez eles precisem se atualizar. Além disso, temos uma nova situação que pode acabar com a parceria de Mike (Will Smith) e Marcus (Martin Lawrence).

Bad Boys 3 tem tudo que os filmes anteriores já nos entregaram. Como resultado, temos um filme com um astral engraçado, piadas que talvez não se encaixem para o momento que vivemos e uma construção dos antagonistas padrões que já conhecemos muito nos roteiros do cinema.

No entanto, temos com toda certeza o carisma e sintonia entre Smith e Lawrence que fazem a diferença nesse filme. Além disso, o filme conta com muitas cenas de ações frenéticas com breves momentos entre a equipe os protagonistas que conseguem trazer o bom humor que esperamos para a franquia.

Bad Boys Para Sempre Crítica
Bad Boys Para Sempre Crítica: Foto Sony Pictures

Falando das cenas de ações, elas foram muito bem construídas trazendo pro filme muita emoção, eu diria que juntamente com isso até um ar meio sobrenatural em alguns momentos. Ao mesmo tempo, o roteiro peca um pouco quando vemos que tudo esta muito previsível, apenas fazendo o espectador aguardar o desenrolar da história.

A franquia Bad Boys tem futuro?

Bad Boys Para Sempre, é um típico filme que se parece com as séries policiais de TV. No entanto, o filme apresentou cenas finais que podem dar brecha para uma futura sequência. A menos que os números e o recebimento deste filme pelos fãs não seja satisfatória, entretanto, os números estão indicando sucesso de Bad Boys Para Sempre.

Talvez veremos em um futuro Mike Lowrey (Will Smith) e (Marcus Burnett) cantarem, mais uma vez, bad boys, bad boys, what you gonna do, what gonna do…. pelas ruas de Miami. O filme estreia oficialmente no Brasil dia 30 de janeiro de 2020.

O filme vale a pena?

Um filme explosivo e com momentos divertidos. Lawrence e Smith conseguem formar a dupla de policiais que gostaríamos de ver no filme. Em geral em minha opinião o filme poderia ter um maior trabalho no roteiro, em trazer uma história mais impressionante e surpreendente. Entretanto, as cenas de ação e como já falado sobre a sintonia dos personagens fazem com que o filme seja no final agradável de ser assistido.

Deixe uma resposta