caminhos-da-memória-critica
in

Crítica: Caminhos da Memória | Hugh Jackman é investigador em História Intrigante

Caminhos da Memória é o mais recente lançamento nos cinemas com a proposta de trazer uma história envolvendo memórias, que podem ser acessadas.

Nick (Hugh Jackman) é um veterano de guerra em um futuro distópico que utiliza uma máquina para que pessoas possam acessar suas melhores memórias. Ou, até mesmo ajudar a polícia a solucionar crimes através das mesmas.

caminhos-da-memória-cenario
Imagem do filme Caminhos da Memória

O mais interessante desse universo, é a de que as grandes mudanças climáticas trouxeram uma realidade que podemos estar caminhando para a mesma.

As costas de cidades próximas ao oceano, estão sendo tomadas pelo mar. Ou seja, já podemos imaginar a loucura que pode causar nas pessoas que ali vivem e não tem condições para se mudarem.

Outro ponto de vista bastante colocado durante o filme foi a de que os ricos e barões conseguem ter acesso a lugares mais seguros e constroem suas fortalezas ao redor de represas.

Hugh Jackman no filme Caminhos da Memória
Hugh Jackman no filme Caminhos da Memória

Sobre a Trama Principal

Os primeiros atos do filme são bem intrigantes. Desperta o nosso lado curioso, tentamos descobrir as pistas por traz da história envolvendo os protagonistas.

O principal ato da trama é envolvida com Nick (Hugh Jackman) que acaba tendo um romance com uma mulher sedutora chamada Mae (Rebecca Ferguson).

No entanto, o desaparecimento de Mae acaba deixando Nick obcecado em descobrir como a mulher que ele se apaixonou e vivia momentos e memórias incríveis, desapareceu.

Dramático e Emocionante

Existem muitos momentos emocionantes com muita ação durante toda investigação por traz de um crime que agora Nick faz parte e terá que descobrir qual o motivo disso tudo.

Nesses momentos o filme com toda certeza faz o espectador ficar vidrado.

No entanto, parece que o roteiro foi construído sem que realmente pudéssemos ter descoberto alguma pista chave na trama.

Isso é um pouco frustrante quando descobrimos os envolvidos e até mesmo alguns atos sem explicações claras. Fazendo a trama fugir um pouco do que esperávamos.

Mesmo assim, Caminhos da Memória é um bom título que envolve momentos de romance, drama e ação.

Dirigido e produzido pela cocriadora de “Westworld”, Lisa Joy conseguiu fazer com que o espectador tenha vários elementos de ficção cientifica muito bem colocados.

Elenco do Filme Caminhos da Memória

O elenco conta com grandes nomes: Thandie Newton, Cliff Curtis, Marina de Tavira, Daniel Wu, Mojean Aria, Brett Cullen, Natalie Martinez, Angela Sarafyan e Nico Parker.

Confira o trailer do filme Caminhos da Memória

Leia a sinopse:

Nick Bannister (Hugh Jackman), um investigador particular da mente, navega pelo sombrio e chamativo mundo do passado ao ajudar seu clientes a acessar memórias perdidas. Vivendo nos extremos da afundada costa de Miami, sua vida muda para sempre quando ele aceita uma nova cliente chamada Mae (Rebecca Ferguson). Uma questão simples se torna uma perigosa obsessão. Enquanto Bannister luta para desvendar o desaparecimento de Mae, ele descobre uma conspiração violenta. No fim das contas, vai precisar responder: o quão longe iria para proteger aqueles que você ama?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *