Candyman-2021-poster
Candyman-2021-poster
in

AmeiAmei

Crítica: CANDYMAN – A Origem da Lenda Urbana

O mistério de Candyman é o primeiro filme lançado em 1992. Agora, o lançamento de A Lenda de Candyman, segundo os produtores esta versão tem como objetivo ser diferente do seu primeiro título.

O mistério de Candyman (1992)

A história acompanha Helen Lyle, uma mulher estudiosa e pesquisadora, que em seguida acaba descobrindo a lenda do Candyman em um bairro muito pobre.

Basicamente a história da lenda é sobre um homem, mais precisamente um escravo de famílias poderosas, e engravidou a filha de um senhoril, sendo punido por esse ato.

Foi assim que começaram as atrocidades com esse homem. Colocaram mel no corpo dele, arrancaram a mão e colocaram um gancho nela, queimaram ele, dentre outras torturas.

Tudo isso foi intenso e o homem jurou vingança contra todos que fizeram essa atrocidade com ele.

candyman 2
Imagem do filme O Mistério de Candyman

Candyman, Candyman, Candyman, Candyman…

Por fim, o espirito vingativo é evocado após você falar 5 vezes Candyman na frente do espelho. Portanto, sugerimos você a não tentar isso em casa (HAhaHAha).

Entretanto, vamos comentar abaixo sobre o novo lançamento desse filme de terror 2021.

A Lenda de Candyman (2021)

O mais interessante desse filme é a de que existe uma expansão da lenda de Candyman atualizando ela para os tempos modernos.

Além disso, temos a abordagem por traz dos eventos da lenda. Mostrando muito mais dos problemas raciais e preconceitos vividos diariamente pelos negros na sociedade.

A LENDA DE CANDYMAN 2021

O interessante da história é que tudo consegue ser bem explicativo, conectando os filmes anteriores, explicando os motivos da lenda de Candyman e dos ataques acontecerem nos anos passados e os motivos delas estarem acontecendo nos momentos atuais.

Portanto, toda estrutura e origem por traz da lenda urbana são mostrados de uma maneira muito fácil para o espectador. Ou seja, você não precisa assistir aos filmes anteriores para entender essa continuação do filme CANDYMAN.

Vale a pena assistir A Lenda de Candyman (2021)

O jogo de fotografia e trilha sonora é muito boa! Vale lembrar que o entretenimento esta garantido, principalmente pra você que gosta do gênero filme de terror.

Toda construção da história não é baseada somente na crítica social, e isso faz do filme muito mais interessante.

Os atores do filme e personagens são bem construídos. O protagonista dessa trama esta sofrendo com um bloqueio mental, um pintor que não consegue criar novas obras e acaba se deparando e envolvido com a lenda de Candyman.

Por fim, é um filme que consegue se destacar com elenco, roteiro e efeitos sonoros e em alguns momentos até mesmo angustiante.

Espere encontrar uma crítica social importante e o sangue, mortes e suspense não ficam de fora dessa nova versão.

Nota: 7/10

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *