in

AmeiAmei

Crítica Chucky Episódio 2- Ensaio Para a Volta de Glen/ Glenda

Série Chucky ( 2021)

O segundo episódio da nova série Chucky chegou até a Star Plus americana nessa terça-feira( 19), o streaming brasileiro irá disponibilizar a série na próxima semana.

O novo episódio segue na estranha relação de companheirismo existente entre o boneco Chucky e o protagonista  Jake Wheeler, que começa a ficar mais evidente conforme alguns breves diálogos.

Sobre o episódio 2 da série Chucky:

Na típica noite de Halloween americana, uma nova morte agita as redondezas dessa pequena cidade, fazendo com que Jake assim como alguns membros de sua família começam a ser investigados.

Sabemos que o verdadeiro culpado por todas essas mortes é, a princípio, o inocente boneco Good Guy, que passa a se envolver também com uma criança, tentando manipular a mente da mesma.

Pontos positivos do episódio 02:

Primeiro episódio da série 'Chucky' foi assistido por quase 1 milhão de  telespectadores - ISTOÉ Independente

  • Um fator bem interessante são breves flashbacks mostrando a infância do assassino Charles Lee Ray, algo que nenhum filme da franquia chegou a cogitar mostra.
  • A personalidade do Chucky como gostamos: Ao contrário do esquecível remake, aqui temos novamente o que representa um dos grandes acertos da franquia de filmes em si, que é o ar mais debochado de Chucky, fazendo leves piadas e sendo maligno na medida do possível.
  • A manipulação da mente tem início: Tentando persuadir um adolescente perturbado pela sua sexualidade e pelas mortes que andam acontecendo com frequência, e tentando manipular uma criança que conheceu em uma festa. A essência de Chucky está presente.
  • E logicamente a violência característica da franquia de filmes: Apesar de termos apenas uma morte nesse segundo episódio, ela foi bem caprichada e com muito sangue. Que o sangue possa jorrar ainda mais nos  próximos capítulos.

Pontos negativos do episódio 02:

Chucky episode 2 recap: Did Chucky really have a queer child?

  • Novamente a questão a todo momento sobre a sexualidade do protagonista consome um tempo desnecessário de tela, tendo em vista que o espectador já está ciente do que anda acontecendo com a mente do mesmo com um ambiente bem sofredor a qual vive. Mas tal ponto, é algo a ser abordado já já.
  • Pouco tempo de tela de Chucky: Sempre que ele aparece rende ótimos momentos, e nesse episódio, assim como no primeiro sua participação poderia ser bem maior.
  • Como ninguém nessa cidade conhece a fama do boneco?: A mitologia do personagem é famosa, não apenas nos filmes, mas também para os personagens que compõe a trama. Se na vida real, várias notícias de mortes e assassinatos durante anos envolvessem o Fofão ou a Barbie, aposto que por anos esses fatos iriam ficar marcados por muito tempo.

O motivo pelo qual Chucky se aproximou de Jake:

Energia 97 FM - Notícias - Netflix adiciona "O Filho de Chucky" em seu  catálogo

Em uma conversa entre Chucky e Jake, o boneco cita seu filho(a) Glen e Glenda, para quem não lembra do filme ” O filho de Chucky” lançado em 2004.

Durante o longa, Chucky tenta de qualquer forma converter o seu filho, que logo depois se revela como filha. Tal conversão é para colocar sua filha(o) no caminho do assassinato.

Ao perceber que o jovem Jake tem exatamente uma personalidade parecida com Glenda, é bem capaz do verdadeiro plano de aproximação de Chucky seja encontrar um corpo humano para ele(a).

Chucky estará disponível no dia 27 de outubro no Star Plus

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

duna-imagem-barão

Crítica DUNA | Impressiona por sua GRANDEZA na Produção e Efeitos

Uncharted – Fora do Mapa: Confira o PRIMEIRO TRAILER do Longa