in

Crítica Cobra Kai 3ª Temporada Netflix- Vale a Pena Assistir?

O embate entre os dojos só aumenta nessa nova temporada do inesperado sucesso

Quando as duas primeiras temporadas de Cobra Kai foram exibidas no Youtube Premium, a maioria das pessoas nem se importou ou simplesmente nem sabia da existência. Mas a partir do momento em que a série foi adquirida para ser exibida na Netflix, houve um maior falatório sobre a mesma.

Baseada na trilogia de filmes ” Karatê  Kid”, protagonizadas por Ralph Macchio e Pat Morita, que interpretaram respectivamente, Daniel Larusso e Sr. Miyagi, foi um enorme sucesso nos anos 80. Tanto que rendeu um remake bastante questionável, com o filho de Will Smith( que é um dos produtores dessa série), Jaden Smith e Jackie Chan. E como, se poderia resgatar essa obra de grande apelo da cultura pop e nerd da melhor forma? Trazendo os atores originais de volta. E assim, nasceu a série Cobra Kai.

A volta de Cobra Kai e uma lista de 10 filmes sobre karatê: onde ver | eu  atleta | ge

As duas primeiras temporadas serviram para mostrar o que os dois personagens que tiveram o embate mais significativo no primeiro filme, estavam fazendo agora em suas vidas, mais velhos e com cada um seguindo um caminho bem diferente do outro. Estava ali, estabelecido o arco principal que iria focar no outro lado dessa grande história, o lado perdedor naquela situação a 30 anos atrás.

Johnny Lawrence( William Zabka) segue em uma carreira de embebedeira e trabalhos com os quais ele não consegue se manter de fato, Já, Daniel Larusso é dono de uma das maiores concessionárias do país, e usa do artifício do caratê em suas propagandas e faz um enorme sucesso.

O caratê volta a vida dos dois de fato, quando Johnny decide reabrir o Cobra Kai, causando assim um enorme desconforto em Larusso, temendo que uma nova ordem de jovens seja afetada por todo aquele pensamento destrutivo que o dojo tinha na época.

No final da segunda temporada, temos o retorno de um personagem que será de grande importância nessa próxima, o ex- sensei de Johnny, John Kreese ( Martin Kove) que colocará sua mentalidade questionável para estabelecer um Cobra Kai ainda mais perigoso para todos em sua volta.

A 3ª Temporada de Cobra Kai da Netflix Vale a Pena?

Crítica Netflix | Cobra Kai – 3ª Temp.: Lutas insanas e uma incrível viagem  à saga original | CinePOP

Para quem adora os filmes antigos, como eu, é um deleite voltar todo aquele clima muito bem equilibrado, com o jeito clássico da clássica série de filmes, colocando os personagens mentores juntamente com seus pupilos, os adolescentes da trama. Se torna, uma ótima mistura entre a velha e a nova geração de combatentes.

Aquela pegada de trama que sabe te envolver do começo ao fim e te deixa bem curioso sobre  o andamento do próximo episódio. Além disso, uma grande direção de arte, colocando vários elementos saudosistas, com destaque para o dojo Miyagi-Do, que deixaria o saudoso Sr. Miyagi bem satisfeito com o resultado.

Além disso, a química entre os atores é a melhor possível, além das boas atuações, colocando o espectador até em certa dúvida sobre qual lado ele poderia estar naquele exato momento. Em certas horas, estamos com o Cobra Kai e seus ideias, mas no seguinte tudo pode mudar e irmos para o lado de Daniel-San.

Com a Netflix tomando conta agora dessa nova temporada, se nota um maior investimento na série com mais cenas de ação e melhores coreografias nas lutas. E logicamente, a série não é da categoria ação apenas, mas o lado emocional que ela carrega é muito bem explorado.

Quem dera, se todas as releituras de clássicos filmes pudesse ser desse jeito, trazendo elementos nostálgicos com uma nova e boa geração. Aguardamos ansiosos a quarta temporada e quem sabe, com o desfecho dessa bela história contada.

 

Nota Estúdio Nerd: 9,5 De 10,0

Ficha Técnica

TítuloCobra Kai (Season 3) (Original)
Ano produção2021
Dirigido porHayden Schlossberg Jon Hurwitz Josh Heald
Estreia
1 de Janeiro de 2021 ( Mundial )

Duração295 minutos
Classificação 14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero
Ação Drama
Países de Origem
Estados Unidos da América

Elenco: Ralph Macchio, William Zabka, Martin Kove, Mary Mouser, Xolo Maridueña, Peyton Roi List, Courtney Henggeler, Jacob Bertrand, Tanner Buchanan.

Sinopse

Uma nova rivalidade entre dojos nasce depois da controversa vitória do Cobra Kai nos All Valley Championships. Daniel percebe que a sua próxima jogada deve ser abrir uma escola de karatê chamada Miyagi-Do, em homenagem ao seu mentor, Mr. Miyagi. O que outrora foi uma rivalidade pessoal entre Daniel e Johnny, ultrapassa as suas simples diferenças e envolve os seus alunos, que como adolescentes, já são desafiados com as questões da individualidade sobre quem são e quem desejam ser. Que caminho vão escolher seguir – Cobra Kai ou Miyagi-Do?

 

Deixe uma resposta