in

CRÍTICA DRÁCULA( 1ª TEMPORADA) VALE A PENA?

Dono de inúmeras adaptações em tv e cinema, a figura mitológica do terror Conde Drácula retorna em 2020 com uma produção da BBC com a Netflix, mas será que mais essa tentativa deu certo ou foi mais uma estaca no coração?

Baseada na obra de Bram Stoker, a série não mostra a origem como muitos imaginavam, mas sim uma bela apresentação sobre o misterioso personagem o relacionando em certos momentos com a cultura que estava balanceada naquela época. O primeiro episódio dirigido por Jonny Campbell nos mostra uma trama sobre  o advogado Jonathan Harker( John Heffernan) que viaja até o castelo do misterioso Conde Drácula com propósito de trabalho em uma duração de apenas uma noite, mas acaba sendo convencido a permanecer no local durante um tempo ainda maior. Mal sabe ele o que seu anfitrião não era apenas um velhinho qualquer, mas sim um dos maiores monstros que o mundo havia de conhecer.

Resultado de imagem para dracula netflix

Esse primeiro episódio é muito bem construído, mostrando sem entrar em grandes detalhes os mistérios que vão envolvendo aquele lugar, ao mesmo tempo em que uma sub-trama é desenvolvida sem prejudicar a principal, com a freira Agatha( Dolly Wells) que possui um estudo muito apurado sobre a criatura, muito bem interpretado por Claes Bang.

Os demais 2 episódios dessa temporada caem um pouco no ritmo, mostrando os planos de Drácula após os eventos do primeiro episódio. Inclusive o final de toda essa história, deixa muito a desejar, apresentando uma trama não tão coesa, prejudicando o andamento da mesma.

Resultado de imagem para dracula netflix

Os efeitos e o design de produção, juntamente com a fotografia de todos os planos e os diversos cenários que a série mostra ao longo desses 3 episódios é louvável, nada mais impressiona diante de nosso olhos, já que estamos falando do mesmo estúdio que produziu a série Sherlock.

Drácula poderia ter um fechamento ainda mais surpreendente, uma pena tendo em vista que a introdução e o desenvolvimento da trama foram muito bons.

Nota: 7,5

Deixe uma resposta