in

Crítica ‘ETERNOS’: Impressiona pelo Visual ARTÍSTICO e Grandioso

eternos-thumb

OS Eternos é o mais recente lançamento da Marvel nos cinemas esta semana. E muitos fãs já ficam ansiosos para assistir mesmo com as críticas negativas em sites de avaliações.

No entanto, acredito que essas críticas não condizem com o produto entregue pela Marvel. Que tem sim uma pegada diferente do que estamos acostumados – o que não é ruim – e talvez seja isso que deixou muitos críticos avaliarem de forma negativa.

Antes de Eternos tivemos o lançamento de Shang-Chi um dos filmes que recebeu muitos elogios.

Eternos Marvel seguiu uma fórmula DIFERENTE

A gente já estava acostumado em assistir filmes da Marvel com aspectos bem heroicos e característicos dos títulos mais importantes. Como por exemplo as lutas e cenas frenéticas com visual bonito e bem produzido.

Em Eternos temos também muitos elementos visuais impressionantes, porém em um nível mais artístico. Mesmo com quantidade de 10 protagonistas no filme, cada um tem seu espaço na trama, porém sabemos que alguns se destacam mais pela importância na missão.

A fotografia excepcional da produção e momentos cômicos estão presentes e são características da fórmula Marvel dos filmes. O que é importante também, é que mesmo esses sendo elementos conhecidos, eles aparecem sutilmente durante a história.

Muitas vezes até parece que estamos assistindo a um filme que não pertence ao universo Marvel. A não ser pelas lembranças que o roteiro nos traz, dos eventos causados pelo BLIP de Thanos em Vingadores Guerra Infinita.

Outra grandiosidade mostrada, são os perigos que a terra passa com os Deviantes presentes e também com ameaça ainda maior, que são os desejos dos Celestiais.

Além disso, alguns momentos são bem dramáticos envolvendo a parte sentimental dos protagonistas fazendo com que o andamento seja focado mais em conversa do que nas lutas. Mas se engana se pensa que não tem ação, tem muita cena com ação Deviantes sim!

Por fim, isso faz com que tenhamos daqui pra frente algo pior que nem mesmo os Vingadores unidos podem evitar.

Quem são os ETERNOS?

os-eternos-filme

Os Eternos são um grupo formado por 10 heróis considerados semideuses, super poderosos e com poderes distintos. Alguns deles tem super força, capacidade de cura e até transformar pedra em água. Além disso, cada um tem sua personalidade própria.

Eles foram criados pelos Celestiais e no filme é muito bem representado a formação de cada um deles e porque foram enviados para proteger a terra.

A quantidade de personagens não influenciou no andamento da história, e mesmo com 10 heróis super poderosos, cada um teve seu espaço importante na trama.

Pontos positivos:

  • Cada momento de luta contra os ‘Deviantes’ foram completamente empolgantes e frenéticos.
  • O visual artístico na produção dos efeitos está impecável.
  • Vemos aqui um filme grandioso pelo seu lado místico e histórico. A expansão do que já estávamos acostumados em ver heróis enfrentando alienígenas em cidades para heróis que precisam salvar o planeta de uma ameaça que nenhum Vingador poderia ser capaz de evitar.

Pontos negativos:

  • O drama envolvendo o relacionamento entre alguns dos heróis chega a ser valido. No entanto, quando isso passa a ser foco total na missão, pode parecer meio superficial os motivos para estarem em uma missão tão importante.
  • Alguns dos Eternos poderia facilmente entender o que estava acontecendo e evitar os problemas causados entre eles.
  • Em alguns momentos o filme parece se arrastar apenas para trazer mais foco em uma mensagem que já entendemos.

Quem são os Celestiais?

os celestiais marvel
Imagem dos Celestiais Marvel | Os Eternos Filme

No universo Cinematográfico da Marvel, são seres que representam o poder sobre universos e a criação dos mesmos. Podendo tanto dar vida a novos planetas quanto poderem destruir galáxias.

Além disso, eles foram os criadores também dos Deviantes, que são o motivo dos Eternos estarem na terra.

Os Deviantes consomem toda vida inteligente nos planetas, se tornando ainda mais poderosos. São criaturas super perigosas e difíceis de serem derrotadas até mesmo para os Eternos.

Eternos tem a primeira cena de sexo da Marvel

Outro ponto que muitas pessoas estavam comentando e estão com dúvidas sobre levarem seus filhos para assistirem Os Eternos, é devido a cena mais adulta.

No entanto, pode ficar tranquilo, é uma cena que mostra um clima bem ‘caliente’. Porém, nada que a TV Brasileira já não tenha mostrado, até pior.

Ou seja, podem assistir que não será mostrado nudez explicita.

Vale a pena assistir Os Eternos no cinema?

sersi-eternos
Sersi em trailer de Os Eternos

Por fim, vale muito a pena assistir Eternos. Todo aspecto visual e heroico estão presentes no filme que dura 2 horas e meia, mesmo em algumas partes se arrastando na história, é impossível não tirar os olhos do que Eternos trouxe em nível de aspecto universal e grandioso.

Não saia do cinema sem ver as duas cenas pós-créditos que apresentam a continuidade do Universo Cinematográfico Marvel.

Nossa nota: 7,5/10

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ps-plus-novembro

Jogos do Mês de Novembro da PLaystation Plus LIBERADOS

Oppenheimer

Oppenheimer: Filme de Christopher Nolan com Robert Downey Jr e Matt Damon