in

Crítica Exército de Ladrões- Vale a Pena o Novo Filme da Netflix?

Crítica Exército de Ladrões( 2021)

O longa é baseado em roteiro feito por Zack Snyder, para aproveitar a temática do seu último filme lançado na Netflix ” Army of the Dead” como um spin-off das aventuras do ladrão arrombador de cofres Ludwig Dieter( Matthias Schweighöfer) que também é o diretor.

Para quem não assistiu ao longa recente dirigido por Zack Snyder e quer saber se precisa ver antes de assistir esse novo filme, não se preocupe, pois como iremos mencionar durante essa análise, é que esse filme serviria muito melhor vindo antes do longa de zumbis já lançado.

Qual a trama de Exército de Ladrões da Netflix?

A experiente ladra Gwendoline(Nathalie Emmanuel, Velozes e Furiosos) recruta o novato na arte do crime  Ludwig Dieter( Matthias Schweighöfer, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas) para se juntar a sua equipe com o objetivo de arrombar três cofres lendários na Europa.

Cada cofre contém uma quantia diferente de dinheiro e com dificuldades bem elevadas, o propósito maior não é pegar todo o dinheiro, mas sim elevar o status de cada um deles ao roubarem os cofres mais seguros do mundo.

Na equipe de ladrões ainda temos a maravilhosa hacker Korina(Ruby O. Fee, Polar), o especialista em armas e em combate Brad Cage( Stuart Martin, Game of Thornes) e o perito em fugas Rolph( Guz Khan, Quatro Casamentos e Um Funeral).

Enquanto planejam tomar todos os cofres, existe uma equipe da Interpol na cola de cada um deles e tentando decifrar os próximos passos dos seguintes roubos.

Qual a ligação desse filme com Army of the Dead?

Ludwig Dieter está vivo depois do Exército dos Mortos? - Guia Netflix

Para quem já assistiu ao longa de zumbis dirigido por Zack Snyder, fica se perguntando se ambos os filmes tem alguma ligação direta ou conversam entre si. E a resposta é sim.

Caso ainda não tenha visto ao longa de zumbis, o filme dá algumas explicações bem rápidas sobre o surto que começou a tomar Las Vegas e o cofre final, que seria o grande alvo da equipe, que é o cofre que vemos prestes a ser tomado em Army of the Dead.

Fora isso, temos o medo do personagem principal com as notícias que estão a todo momento na tv sobre o surto do vírus na cidade, passando ao mesmo ter pesadelos frequentes onde é perseguido por zumbis. E ao final do longa, quando vemos os personagens de Dave Bautista e Ana de la Reguera irem recrutar o arrombador de cofres, na mesma cena que já havíamos visto no longa de Snyder.

Ou seja, esse filme funcionaria muito melhor se tivesse vindo antes de Army of the dead, servindo como um esquenta para o filme de zumbis. Como esse filme é um prequel, não temos tantas surpresas com relação as referencias ao outro longa.

O filme Exército de Ladrões vale a pena?

Crítica | Exército de Ladrões: Invasão da Europa

O longa tem um elenco que entrega bem o que precisa naquele momento, com destaque para o protagonista e seus trejeitos malucos antes de cada serviço a ser feito. Além disso, temos as moças que compõe a equipe dando conta do recado que marcam também em algumas cenas.

Sobre o roteiro não é a coisa mais original do mundo, tendo em vista que já tivemos vários longas com essa mesma temática, mas não quer dizer que se torna previsível ou tedioso, ao contrário, filmes com assalto a cofres e bancos são sempre bem conduzidos, quando não beiram o absurdo, como é o caso da série La casa de papel.

A violência é inexistente, ao contrário do longa Army of the dead. Não notamos nenhum estilo de direção de Zack Snyder nesse filme, portanto ele apenas deve ter dado a ideia do spin-off que gostaria.

A trilha sonora composta por Hans Zimmer deixa algumas cenas com seu toque diferencial, em especial com essa temática mais próxima a Houdini e tratando como uma espécie de mágica quando o protagonista passa a abrir os cofres.

Exército de Ladrões não é um ‘filmaço’, mas que serviria muito bem como uma descompromissada Sessão da Tarde, sem nenhuma cena marcante, mas que diverte ao assistir

Nota: 7,0 de 10,0

 

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

b4-lbff-6

B4 é campeã da LBFF 6 e leva prêmio com mais de R$ 100 mil

Filmes de TERROR ATUAIS que VOCE PRECISA VER Para Celebrar o HALLOWEEN