Extracurricular-Netflix
in

Crítica Extracurricular- Final Explicado da Nova Série Coreana da Netflix

A nova série sul- coreana que estreou recentemente na Netflix veio sem pretensões e logo se tornou uma das mais intrigantes do catálogo. Mas será que vale a pena assistir seus 10 episódios?

 

Qual a trama de Extracurricular Netflix?

Cenapop · Crítica | Extracurricular (Netflix, 2020)

A série acompanha o estudante de ensino médio  Ji Soo (Kim Dong Hee) que é um dos alunos mais aplicados de sua turma e da escola, tirando sempre boas notas e bom excelente comportamento. Mas por trás de tudo isso, ele possuí um trabalho que lhe dá bastante dinheiro por fora. Sendo um cafetão de várias garotas( algumas menores de idade) no chamado “namoro compensado”.

Durante a trama ele conhece a também estudante Bae Gyu Ri (Park Joo Hyun), que descobre a vida secreta do garoto, e apesar de ter uma família rica e bem- estruturada, ela se sente bem melhor estando ao lado do perigo a todo momento mesmo sem precisar.

A trama nos apresenta ainda excelentes personagens secundários que dão um folego ainda maior aos episódios, como o segurança contratado por Ji Soo, o Sr. Lee(Choi Min Soo) e a estudante Seo Min Hee (Jung Da Bin) que faz os serviços para sustentar o namorado popular Kwak Ki Tae (Nam Yoon Soo).

 

E a série Extracurricular da Netflix vale a pena no fim das contas?

Extracurricular | Netflix Official Site

 

Recheada de suspense com certos momentos de muita ação, uma certa inspiração de Oldboy nas cenas de luta mais cruas. A série prende durante todos os episódios sempre com ganchos decisivos que forçam o espectador a continuar assistindo.

Como já foi dito, os personagens são a peça mais importante da série, todos tem um arco a ser desenvolvido e explorado, e nenhum deles está ali jogado em tela. Tendo suas reais importâncias sendo descritas a cada nova situação do roteiro.

A série vale sim muito a pena para quem também está na nova febre do cinema sul- coreano que continua bem frequente e com títulos bem satisfatórios.  Se tornando um alerta para essa juventude muita das vezes pressionada pela família e pela sociedade a sempre se saírem bem, não importa a sua posição social.

Nota: 8,5 de 10

Spoilers sobre o final da temporada de Extracurricular da Netflix. Final explicado!

Extracurricular | Site Oficial Netflix

 

Durante os últimos episódios, o namorado de Seo Min descobre onde ela poderia estar e comanda uma invasão ao local onde as possíveis garotas faziam os programas dando início a um combate. No local, estão todos os principais personagens, incluindo o Sr. Lee que mata o chefão do local, mas acaba falecendo.

Após isso, temos o dilema de Ji Soo revelando a Seo Min que na verdade ele era o cafetão de todo o esquema, ela acaba gravando sua confissão e em um acidente ele a derruba escada abaixo. fugindo do local na sequencia. Ao retornar para sua casa e assim, escapar antes que alguém descubra, ele é confrontado pelo namorado de Seo Min que o acaba esfaqueando seriamente.

Conseguindo fugir com a ajuda de sua parceira, a inspetora da polícia chega ao local e vê tudo tomado pelo sangue e um deslumbre rápido pensamos que eles ainda estariam lá caídos, mas na verdade não estavam. E agora?

 

Sr. Lee pode estar vivo e ajudou eles a escaparem?

 

ً on Twitter: "can we atleast give credits to mr.lee in ...

 

A teoria mais plausível é que sim, o Sr. Lee conseguiu de alguma forma escapar da polícia na cena onde ele se encontrava caído e assim, indo ao encontro dos dois os ajudando a fugir.

A cena final que mostra o molusco que Ji Soo cuidava, recebendo água, pode ser a deixa para a série dizer que eles estão em algum local se recuperando, sendo alimentados e cuidados.

A segunda temporada poderia ainda reservar a situação de Seo Min que está viva ao cair da escada e pode ser a chave da polícia para que todo o esquema seja de fato descoberto e analisado. Tornando essa temporada, uma caça frenética pelos foragidos.

 

Gostou dessa nova série? Qual sua teoria sobre o que de fato pode ter acontecido com os personagens?

2 Comments

Leave a Reply
  1. Eu não imagino que tenha sido o Sr Lee. Com certeza eles fugiram, e a deixa do bichinho sendo cuidado foi outra pista … Mas eu realmente queria que tivesse segunda temporada… Hehehe

  2. Série muito boa , no começo você não dá nada por ela , mas quando as coisas vão se desenrolando você fica preso nela , sem falar que os personagens estão maravilhosos , principalmente ji soo , que se entregou no papel de mocinho arrependido .

Deixe uma resposta