falcão e o soldado invernal
in

Crítica Falcão e o Soldado Invernal Episódio 1- Quem é o novo Capitão América?

A nova série do Disney Plus com a Marvel estreou nessa sexta-feira( 19) focando agora nos personagens de Sam Wilson ( Anthony Mackie) e Bucky Burnes ( Sebastian Stan) como os protagonistas Falcão e Soldado Invernal.

Qual a trama do episódio 1 de Falcão e o Soldado Invernal do Disney Plus?

A trama mostra logicamente os efeitos após Vingadores Ultimato, onde Sam Wilson reluta em aceitar o escudo de Steve Rogers que foi entregue a ele no fim do filme. Enquanto isso, Bucky tenta se estabelecer em uma nova vida, sem muitas ambições ou propósitos.

Uma nova organização terrorista chamada Apátridas que são os contrários às pátrias ameaça com um princípio de atentado em um país.

O episódio 1 de Falcão e o Soldado Invernal do Disney Plus é bom?

Imagem

Corre o risco de spoilers nesse momento

O começo do episódio corresponde o orçamento da série no Disney Plus, com uma excelente cena que se desenvolve na Tunísia, onde o Falcão vai resgatar um soldado. São mais de 5 minutos de  ação pura nesse resgate, e logicamente, o episódio inteiro não seria destinado apenas a mostrar as já conhecidas habilidades do herói.

Após isso, temos uma bela homenagem ao Capitão América, onde Sam Wilson decide entregar o escudo do herói para o governo, onde nesse mesmo local está presente James Rhodes, o máquina de combate, em um grande museu que foi aberto em homenagem ao Capitão.

A grande pergunta que se faz é o que de fato pode ter acontecido com Steve Rogers? A população a princípio está ciente de que ele morreu na batalha de 5 anos atrás. Mas, será que ele realmente morreu um tempo depois daquela cena em Ultimato quando aparece mais velho? Ou está vivendo o restante de sua vida sossegado?

Os problemas pessoais de Sam Wilson, que tenta reerguer os negócios dos pais e da sua irmã que tentam resolver seus empréstimos. Tal situação afirma que Tony Stark e o governo em nenhum momento, chegou a pagar todos esses heróis, no caso estamos falando dos que aparecem nesse episódio, e que eles ainda tem seus problemas financeiros a se resolver.

Os Apátridas, com seu princípio de terrorismo, vai ser um dos grandes pontos da série, e consequentemente vai ser melhor explorado ao longo dos episódios.

Enquanto isso, outro ponto que foi melhor explorado foi o que aconteceu com Bucky, que está perdoado de tudo que “fez” sendo o Soldado Invernal, claro que apesar dele não ter tudo consciência de nada do que fez e do mal que causou. Ele tem diversos pesadelos e flashbacks interessantes sobre seu tempo controlado. Com uma relação com um vizinho que tem seu grande momento, quando se descobre o motivo dele sempre dar atenção para esse senhor.

E por fim, temos o governo agindo novamente, com a divulgação do novo Capitão América,John F. Walker, o que deixa Sam Wilson completamente transtornado, e não era para menos.

Quem é o Agente Americano?

Após ser o Capitão América, John Walker assume a identidade do Agente Americano. Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Interpretado pelo ator Wyatt Russel, o personagem foi  criado por Mark Gruenwald e Paul Neary, John Walker apareceu pela primeira vez em novembro de 1986 no ‘Capitão América #323.

Nesse momento ele assumiu o nome de Super-Patriota, um soldado que após a morte de seu irmão na Guerra do Vietnã, entra nessa guerra para se vingar e se tornar um símbolo americano.

Após isso, conhece um cientista chamado Mercador do Poder, que tem tecnologia para criar super humanos. A partir disso, tanto Super-Patriota e Capitão  América não se bicam e logo se tornam rivais na questão de ideologia.

Em determinado momento, Steve Rogers abandona o manto por questões políticas e quem assume o uniforme de Capitão América? O próprio John Walker.

O novo Capitão América será um novo vilão na série?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *