in ,

Crítica Gavião Arqueiro Episódio 5- ASSISTA ANTES de Homem-Aranha 3

O novo episódio revelou o grande vilão da trama

A nova série do Disney Plus, Gavião Arqueiro, teve em seus primeiros episódios uma trama bem simples e que não empolgava em nenhum momento.

A série focada, logicamente, no personagem principal Clint Barton após os eventos de Vingadores Ultimato, agora precisa proteger a jovem Kate Bishop, desde que ela encontrou a sua roupa antiga de assassino, Ronin. e agora a mesma é perseguida por uma misteriosa gangue.

O texto a seguir contém spoilers sobre a trama. Leia por sua conta em risco:

Imagem

Nesse novo episódio, vemos mais sobre Yelena, a irmã de Natasha, que ao final do filme da Viúva Negra, descobriu o verdadeiro culpado pela morte de sua irmã, Clint Barton.

Logo no começo, o episódio já se torna o melhor dessa temporada morna, ao ter um flashback mostrando a personagem Yelena em 2018, seguindo a sua missão de tirar as ” Viúvas negras” das transes em que se encontravam. Tal trama é melhor entendida para quem assistiu ao filme desse ano, estrelado por Scarlet Johansson.

Mas tudo muda quando descobrimos que nessa mesma cena, Yelena foi blipada pelo estalo de Thanos, voltando cinco anos depois e descobrindo o que havia acontecido com o mundo e, especialmente com sua irmã.

Um dos grandes pontos altos da Marvel em algumas produções, como foi o caso do início de Homem-Aranha: Longe de casa e a série Wanda Vision, foi mostrar as consequencias do estalo de Thanos e como aqueles que retornaram a vida, reagiram a tudo isso.

Agora Yelena tem como missão matar aquele que causou a morte de Natasha. Tais cenas com a personagem são as melhores dentro da trama da série, que ainda segue em um ritmo muito lento e não muito animador em vários de seus arcos.

Rei do Crime finalmente apareceu!!

Imagem

E para culminar com tudo isso, a série foca também na personagem Echo, que tem como prioridade matar o Ronin, já que o mesmo causou a morte de seu pai na época do estalo.

Clint decide acabar com tudo de uma vez ao confrontar a mesma e revelar a identidade de que ele é na verdade, o Ronin. Sabendo que existe um chefão por trás de tudo isso.

Então na última cena do episódio, Yelena está atrás da mãe de Kate Bishop e acaba descobrindo que ela estava se encontrando com Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Para a galera que vai assistir ao longa do aranha nessa noite, o episódio é importante pois traz novamente o ator Vincent D’ Onofrio interpretando o personagem Rei do Crime.

Vincent interpretou Fisk nas 3 temporadas da série Demolidor da Netflix. Ou seja, Charlie Cox que interpretou o Demolidor nessas temporadas e já estava confirmado com seu retorno a Marvel, muito certamente estará no longa do Aranha que iremos assistir em poucas horas.

Gavião Arqueiro está disponível no Disney Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *