in

AmeiAmei

Crítica Godzilla vs Kong- Muita Porradaria no Melhor Filme do MonsterVerso

A partir de hoje, o público que assina o HBO Max, já que tem acesso a um dos filmes mais aguardados do ano: Godzilla vs Kong, que reúne o embate entre os monstros mais famosos do cinema, finalmente chega ao seu ápice.

O diretor Adam Wingard consegue trabalhar bem as diversas explicações sobre a mitologia que cerca o MonsterVerso, e deixa o lado humano do longa bem trabalhado.

Será que o embate de Godzilla e King Kong atendeu as expectativas?

O texto a seguir contém spoilers sobre a trama principal do roteiro, mas não se assuste, não iremos contar o final

Primeiras reações de Godzilla vs Kong elogiam lutas entre os monstros

Um dos grandes defeitos dos primeiros filmes que começaram a  construir esse monsterverso, era sem dúvidas, a pouca exploração da porradaria entre os monstros.

Muita explicação e sequencias chatas envolvendo os humanos, que meio que assumiam o protagonismo de filmes que tinham como ideia principal, promovera luta entre os maiores titãs do planeta.

No primeiro longa de Godzilla de 2014, o lagartão só vai dar as caras com quase 1 hora, sendo que antes disso o questionamento dos personagens era provar de que esses monstrões existiam. Se estamos vendo um filme que fala sobre eles, é lógico que não precisamos perder 1 hora com isso, não é verdade?

Já em Godzilla vs Kong, desde o primeiro minuto já somos reapresentados aos verdadeiros protagonistas desse universo criado.

🎖▷

A grande trama que envolve Godzilla vs Kong é a empresa Apex, que tenta de todas as formas encontrar um jeito de deixar os humanos como a raça dominante do planeta novamente. Relembrando que ao final de Godzilla 2, os titãs se curvaram ao lagartão e agora, ele assume seu posto de protetor da Terra e de todas as criaturas, ao derrotar Ghidorah.

Sabedor dos interesses maléficos da empresa, Godzilla decide atacar todas as bases existentes da mesma ao redor do mundo. Com isso, a população tenta descobrir o que está causando toda essa ira daquele que seria nosso protetor.

Os planos da Apex é criar uma versão robótica de Godzilla para assim enfrentá-lo e deixar os humanos como a raça superior. Tal informação, não é spoiler, já que o Mecha Godzilla é mencionado nos trailers já divulgados.

Para conseguir ter a energia suficiente para colocar no Mecha Godzilla, a empresa descobre que abaixo de nós temos a chamada ” Terra Oca”, o primeiro lar de todos os titãs. E a partir daí, tentam sugar a energia desse local para transferir ao Mecha, para que tal energia seja encontrada eles precisam de um titã para conduzi-los, nada mais nada menos que Kong.

Efeitos incríveis nas cenas de luta entre os monstros, além de um visual que se destaca, se tiver oportunidade de ver em uma tela grande, certamente não irá se decepcionar.

Tem seus pequenos furos, mas que não estragam nem um pouco a diversão que o longa oferece. Uma grande homenagem aos clássicos filmes japoneses.

Godzilla Vs Kong consegue ser o melhor filme desse Monster Verso, com diversão garantida em suas, praticamente duas horas, e mostrar o que queríamos ver, muita porradaria e cenas incríveis de combate entre os monstros.

Nota: 8,5 de 10,0

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *