in

Crítica: Invasão Zumbi 2 – Vale a Pena Assistir?

Quando Invasão Zumbi (Train to Busan) chegou aos cinemas em 2016, o público presenciou uma espécie de sobrevida ao gênero já saturado nas produções de terror envolvendo zumbis. A história mostrava um pai levando sua filha em um trem, onde no mesmo se começa uma infecção tornando grande parte dos passageiros em mortos vivos sedentos de sangue.

A trama fez com que o filme fizesse enorme sucesso de público e crítica ao redor do mundo, fazendo os olhos se voltaram a produções sul- coreanas que culminou no vencedor do Oscar desse ano, Parasita.

Qual a trama de Invasão Zumbi 2- Península?

Invasão Zumbi 2: Península - Novos cartazes são revelados - Online Séries

O filme é uma sequencia direta do longa original de 2016, e estreou em alguns cinemas asiáticos que já tem a pandemia sobre controle. O diretor do primeiro filme,  Sang-ho Yeon, está de volta e a trama mostra as consequências vistas no final do anterior, se passando 4 anos onde a Coréia do Sul foi completamente isolada por governos do mundo todo. Os sobreviventes buscam a todo custo sair desse local.

O personagem principal é protagonizado por Gang Dong‑Won, um ex- soldado que conseguiu escapar da Península em direção a Hong Kong e agora vive apenas de pequenos bicos, ao mesmo tempo em que é tratado com desprezo por alguns habitantes, justamente por ter sido sobrevivente daquele local.

Mas tudo muda, quando ele recebe uma proposta para se juntar a um grupo de pessoas para retornarem a Península, com o objetivo de resgatar um caminhão contendo vários dólares americanos. Logicamente, ele irá aceitar e reviver o pesadelo da horda de zumbis.

Invasão Zumbi 2 – Península, É bom, Vale a Pena?

INVASÃO ZUMBI 2: PENÍNSULA Filme Completo | Zenodo

O grande mérito do primeiro filme foi justamente trazer uma premissa simples e desenvolve-la da forma mais natural possível, explorando bem os laços dos protagonistas e como seria um ambiente real, caso esses seres realmente existissem.

Cada segundo de filme é angustiante, pois o espectador sabe que o menor deslize dos protagonistas poderá acabar da pior forma possível. Então, todo esse lado afetivo e emocional que o filme vai trazendo, faz com que ele se torne diferente da maioria dos filmes de zumbis que possa ter assistido.

A continuação tenta ir por um espírito completamente diferente do anterior, focando mais na ação e em cenas mais grandiosas e desenvolvendo menos seus personagens.

A premissa mostra um resgate ousado em meio a multidão de zumbis na cidade abandonada, mas logicamente algo precisa dar errado para que a trama prossiga.

Além disso, o CGI é bem nítido em praticamente todas as grandes cenas de ação. Ou seja, cenas que envolvem perseguição de carros (que lembram muito Mad Max) e na luta na arena montada para diversão dos refugiados (recordou The walking Dead).

O impacto que vimos no longa original não chega aos pés dessa sequencia, que poderia focar ainda mais na fuga dos sobreviventes das áreas afetadas, seria um filme muito mais interessante, mas os produtores resolveram dar um estilo diferente. Tornando o filme apenas comum, sem grande destaque.

Por fim, a família que parte junto com o protagonista tem características e habilidades muito específicas.

Uma delas dirige como ninguém, e a outra menor consegue usar truques para distrair os zumbis com seus carrinhos de controle remoto. Coisas que são apenas mostradas, mas sem muita exploração no roteiro.

Invasão Zumbi 2 é melhor que o primeiro filme?

Invasão Zumbi 2: Península diverte como um bom filme de ação e com sequencias grandiosas.

Entretanto, peca em se tornar apenas um estilo de produção que já presenciamos algumas vezes em diversos filmes. Se tornando apenas comum, e não se tornando memorável como o longa original.

 Nota: 7,0 de 10,0

Deixe uma resposta