crítica Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
in

AmeiAmei

Crítica Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio- Vale a Pena?

A franquia Invocação do Mal é, sem dúvidas, a principal na atualidade na categoria terror. O primeiro longa lançado em 2013, trouxe na direção James Wan, que viria a ser um dos responsáveis por trazer novamente o gênero com força para as telonas.

A trama mostraria fatos reais a cerca de casos investigados pelo casal Ed e Lorraine Warren, que são novamente interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga. E um dos grandes pontos que fazem com que a franquia sempre venha com força, justamente é a química entre o casal principal.

Invocação do Mal gerou diversos spin-offs, e atualmente conhecemos como o InvocaVerso( Ou The Conjuring verse). Alguns deles, bem questionáveis em sua qualidade, como foi o caso de um deles chamado A maldição da chorona, sendo que o diretor desse longa, Michael Chaves, foi o encarregado de dirigir esse terceiro filme.

Sobre a trama Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

Invocação do Mal 3: Vídeo exclusivo mostra as vítimas reais que são retratadas no filme; confira - Notícias de cinema - AdoroCinema

O casal Ed e Lorraine Warren investiga mais um caso sobrenatural envolvendo possessão, dessa vez em uma criança de 8 anos chamada David( Julian Hilliard, que vimos como um dos filhos de Wanda em WandaVision).

Com o exorcismo acabando mal para Ed, que passa por um infarto, o demônio acaba indo parar em Arne( Ruairi O’Connor) que estava presente no local.

Meses depois, Arne assassina o patrão e agora levado ao tribunal, cabe a Ed e Lorraine conseguir provar que ele não fez aquilo por vontade própria, mas sim após ser possuído.

O roteiro é baseado em um caso real que aconteceu no ano de 1981, envolvendo  Arne Cheyenne Johnson, que se tornou o primeiro caso público na história, onde o acusado era defendido de que não tinha nenhuma responsabilidade, por conta de uma possessão demoníaca.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio Vale a Pena Assistir?

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio: confira o trailer e a história real

Para começo é necessário afirmar que esse terceiro longa, tem um estilo bem diferente dos dois primeiros já lançados. A começar por focar em uma investigação que remete muito a casos de, como por exemplo, o Exorcismo de Emilly Rose, que rendeu um ótimo filme. Ao colocar um caso público e de bastante impacto, sendo levado para toda uma população que não acreditava em tais evidencias.

O filme vai para um lado mais do suspense investigativo do que do horror propriamente dito, claro que a quantidade de diálogos e sequencias de explicação serão muito mais presentes comparado aos primeiros longas. E pode ser que você possa curtir esse novo estilo ou sinta falta dos anteriores.

O caso em si do jovem Arne é extremamente macabro e assustador, conforme alguns documentários em que pode encontrar em vários locais. O longa, logicamente, tem que suprimir todos os fatos para tornar uma obra narrativa coesa e que possa funcionar para todos os tipos de público que irão assistir.

O enredo vai também para o lado satânico, que ainda não havia sido mencionado em nenhum longa do InvocaVerso, com amuletos presentes em tela e a provável força inimiga e ameaçadora que parece estar se escondendo mais a cada dia, tornando o longa uma verdadeira caçada a essa pessoa que está por trás de tudo isso.

Logicamente, que os atores principais seguram muito bem todo o suspense e tensão no ar, especialmente em momentos onde notamos que eles já estão passando por problemas de saúde. Até porque em todos esses filmes já lançados, temos um certo apreço pelo casal.

Como sempre, o filme apela para os jumpscares( artifício do susto gratuito em alguns momentos) e tem uma bela fotografia e clima acentuado de tensão e medo, onde o perigo é cada vez mais real e preocupante para os protagonistas.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio não é o melhor filme da franquia, e pode não agradar aqueles que buscam o terror, assim como vimos nos outros longas. Mas mudar o estilo é sempre bom.

Nota: 7,5 de 10,0

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *