La casa de papel Netflix ( 2021)
in

Crítica La Casa de Papel 5ª Temporada: Parte 1 Netflix

Uma das séries de maior sucesso dentro do streaming da Netflix, lançada no ano de 2017, finalmente tem seu encerramento após 5 temporadas.

A série que começou com uma premissa simples de um assalto em suas primeiras duas temporadas, desandou até o momento deixando tudo mais grandioso e enchendo de personagens secundários.

Mas essa primeira parte do final da série valeu a pena?

La Casa de Papel 6 Temporada na Netflix: Data de estreia e Mais -

Vamos começar logo colocando o seguinte questionamento: quem é muito fã das temporadas e tem um certo apego pelos personagens, certamente irá se identificar muito mais e achará a primeira parte da última temporada, até de fato satisfatória.

Mas assim como as 3 últimas temporadas, a série vai entrando em um limbo sem fim com roteiros confusos, personagens que vão se tornando desinteressantes e situações beirando o ridículo.

Pontos Positivos da temporada:

La Casa de Papel: Parte 5 acelera na ação e no perigo

  • Ótimas cenas de ação, não podemos menosprezar o capricho, comparado a várias produções da Netflix. Praticamente a todo momento e minuto do episódio, o que não falta é tiro, porrada e bomba.
  • Design de produção caprichado: Outro grande ponto da série é como o orçamento de design só vai melhorando. Certamente o streaming está investindo muito mais, com seus cenários belíssimos.
  • Direção acertando nos momentos dramáticos: Se tem algo que os produtores e diretores sabem fazer muito bem com a série é fazer o espectador se sentir com empatia pelos personagens e se importar pelas situações que vão acontecendo. O tom dramático em determinados momentos dos episódios com o abuso de câmera lenta misturado com flashbacks, realça o sentimento.

 

Pontos Negativos da temporada:

La Casa de Papel 5ª temporada: Veja a que horas a Netflix vai lançar os  episódios · Notícias da TV

  • O roteiro é aquele velho clichê, em vários momentos o grupo de assaltantes estão em desvantagem e um minuto depois tudo se inverte, com a resolução de que sempre eles tinham algum plano em mente para reverter e ficar a frente da situação. Tal fato se repete várias vezes e chega até a ser risível.
  • Os atores são bem baixa qualidade em diversas ocasiões, não sabendo segurar o drama que seus personagens teriam que ter.
  • A história que tenta romantizar bandidos, usa e abusa de flashbacks para fazer o público sentir apego a eles, mas em nenhum momento, você se preocupa com o que vai acontecer.
  • Situações forçadas onde você não entende o objetivo de cada um deles na história,  em certo minuto eles estão atirando até a morte em determinado personagem e cinco minutos depois, estão preocupados e tentando salvar o mesmo. Não dá para entender!

La casa de papel segue na linha Velozes e furiosos, ficando mais grandioso e ao mesmo tempo, se tornando um roteiro burro e teimoso em várias partes.

Nota: 5,0 de 10,0

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *