in

AmeiAmei

Crítica Liga da Justiça de Zack Snyder- O Melhor Filme do Universo DC

O diretor entrega um épico de 4 horas que deixa o fã ansioso se esse universo irá ou não continuar

Depois de tanta polemicas com tudo que aconteceu antes, durante e após o lançamento da versão que foi para os cinemas em 2017, dirigido por Joss Whedon, finalmente o tão aguardado SnyderCut chegou para todos.

Disponível no HBO Max nos EUA, o público brasileiro pode assistir o épico de 4 horas nos principais serviços de aluguel em várias plataformas.

Qual a trama de Liga da Justiça de Zack Snyder?

Liga da Justiça: Zack Snyder diz que filme será lançado "de uma vez"

A premissa são os eventos após Batman vs Superman, onde o kriptoniano se sacrificou para salvar o mundo do monstro Apocalipse, e após isso, a humanidade de certa forma começa a sentir a falta que esse protetor faz para o planeta.

Ao mesmo tempo em que morre, as Caixas Maternas, itens que eram guardados a sete chaves e protegidos por atlantes, amazonas e terráqueos, desperta, provocando o caos com a chegada de um poderoso inimigo que ameaça a todos: O Lobo da estepe. Mas tudo isso é apenas o começo do que está por vir.

Liga da Justiça de Zack Snyder Vale a Pena?

( Sem Spoilers)

Zack Snyder diz que a sua versão de Liga da Justiça não é canônica no DCEU

O grande trunfo desse filme e dessa versão é basicamente expandir e trazer de fato uma narrativa ao contrário do filme de 2017, onde as coisas são resolvidas e jogadas na tela de uma forma muito rápida e direta. Sem dar tempo do espectador ficar envolvido com os personagens pouco explorados ou até mesmo com o perigo que não parece ser muito grande.

Já nessa versão de Snyder, tudo fica ainda mais claro, e se percebe que de fato, o perigo que está por vir para o planeta, é realmente catastrófico.

O grande destaque do filme é o personagem Ciborgue, que finalmente consegue ter sua história bem trabalhada, e se nota seu luto e sua maldição em ter uma Caixa Materna praticamente fazendo parte dele. Junto com a relação com seu pai, que é muito trabalhada. O ator Ray Fisher deve ter ficado, depois de tantas polemicas, satisfeito com o resultado apresentado durante o longa.

Outro acerto é sem dúvidas o tom do filme que fica mais sombrio, em meio as tragédias que aconteceram e que virão a acontecer, juntamente com as ótimas sequencias de ação, que só um diretor como Zack Snyder consegue colocar em tela.

New Zack Snyder's Justice League Trailer Reunites Batman & Superman | 411MANIA

O sentimento que as pessoas sentem pelo Superman é muito melhor trabalhada, e a necessidade em trazer ele de volta a vida, é de fato bem explicada. O símbolo de esperança é real sobre o personagem.

Ambas versões não trazem grandes surpresas quando comparamos sobre seu início e final, mas o desenvolvimento e a jornada de cada personagem é a grande diferença. Pela sua grandeza, o filme não cansa e ao contrário, nos deixa muito mais empolgados a cada minuto que vai passando.

As boas atuações do elenco principal carregam também o filme, você se importa com cada um deles e entende os objetivos de cada um deles, em especial o Batman, onde nota-se que ele está empenhado em consertar tudo. Mantendo a fé nos membros da Liga e de que forma, podem salvar o mundo.

Liga da Justiça de Zack Snyder é o melhor filme do universo integrado da DC, um grande épico que conserta os erros dos anteriores, e prepara para quem sabe, a continuação do SnyderVerso

Nota: 8,5 de 10,0

 

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *