in

Crítica Loki: Episódio 1- “Glorioso Propósito”

Crítica Loki

O ano de 2021 começou com tudo na Marvel, depois de um 2020 sem nenhum lançamento em decorrência da pandemia. O estúdio comandado por Kevin Feige chega a seu terceiro estreia no Disney Plus.

Loki começa com seu primeiro episódio, seguindo a partir dos eventos que vimos em Vingadores: Ultimato, tendo em vista que a primeira versão do anti-herói foi morta por Thanos no começo de Guerra Infinita.

Para quem não se recorda, a série mostra durante sua primeira sequencia a mesma cena de Ultimato, com Loki recuperando o Tesseract e fugindo do local, onde presenciamos a primeira batalha entre os mesmos, que se passou em Nova York em 2012.

O primeiro episódio de Loki do Disney Plus Vale a Pena?

Guardiões Do Tempo Explicados: Batalha Da Linha Do Tempo, Guerra Multiversa  & TVA - DESIGNE

O primeiro episódio mostra que Loki( Tom Hiddleston) caiu em um deserto bem distante dali, sendo perseguido e capturado por agentes que trabalham para a AVT (Autoridade de Variância Temporal). Que pela primeira vez é mencionada no Universo Marvel, a AVT trata-se de uma agencia especializada em capturar, os que eles chamam de variantes, que são indivíduos que de uma certa forma mudam a linha temporal em certo momento, fugindo da linha temporal certa, tal como Loki fez nesse exato momento.

Ou seja, a AVT monitora toda e qualquer mudança ou ação que possa complicar a linha do tempo que conhecemos.

Preso e sentenciado, Loki conhece o agente Mobius( Owen Wilson) que está muito interessado no mesmo, tendo em vista que seus agentes do tempo estão sendo perseguidos e mortos por uma figura, que nada mais nada menos, é o próprio Loki.

Como conhecemos nas Hqs, existem diversas versões de cada personagem em cada realidade do tempo diferente, como não lembrar do Homem-Aranha 2099, uma versão do aracnídeo de outra realidade, e logicamente no caso de Loki, temos alguém de outro universo com o mesmo nome do personagem. Já sabemos pelos trailers que se trata da Lady Loki, que certamente irá aparecer no próximo episódio.

O momento em que Mobius mostra as atitudes do passado para Loki, são um dos pontos mais divertidos. Nesse ponto, percebemos que Loki sente falta daqueles que estiveram sempre ao seu lado, no caso sua família, e descobre que no futuro ele iria ser morto por Thanos.

O primeiro episódio de Loki serviu como uma bela introdução do que poderá vir a acontecer na temporada, colocando com dose de humor os elementos que virão a ser essenciais sobre a AVT e a ameaça que representa alterar as linhas do tempo.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *