in

AmeiAmei

Crítica Loki Episódio 5- “Jornada ao Mistério”

Crítica Loki Episódio 5 Disney Plus - "Jornada ao Mistério"

Esse texto contém spoilers sobre a trama principal desse quinto episódio, então leia por sua conta em risco

Depois de um quarto episódio cheio de emoções, ao revelar mais sobre a AVT e seus Guardiões do tempo. Com o agente Mobius sendo varrido da existência, ao confrontar os mesmos ao lado de Loki. Descobrimos que na verdade, eles não estavam sendo realmente mortos de verdade, mas sim levamos para outro local.

Culminando, com o Loki que conhecemos, encontrando outras variantes completamente diferente deles, mas com a mesma personalidade.

O penúltimo episódio chamado de “Jornada ao Mistério”, provoca a trama para o seu grande desfecho na semana que vem. Levantando ainda mais o ponto, onde o único jeito de você escapar dessa vigilância temporal, seria se escondendo em um apocalipse. Como fez Sylvie durante todos esses anos.

Loki foi para no lugar conhecido como Vazio, onde todos aqueles que são varridos pela AVT vão parar. Encontrando as suas variantes, logo se descobre  que o local é guardado e protegido por uma entidade chamada de Alioth, uma grande nuvem cósmica que vai apagando qualquer um que esbarrar em seu caminho.

Cada um que está lá cometeu um grande crime, uma das variantes de Loki, inclusive matou o Thor de sua realidade, e portanto, apenas devem fugir e sobreviver todos os dias.

Diversos easter eggs vão aparecendo no episódio: a versão sapo do Thor que é bem conhecida nas hqs, junto com o Mjolnir. Vemos também uma torre dos vingadores fazendo referencia a Kang e o helicóptero de Thanos. Apenas a Marvel brincando com nossas imaginações.

Loki episode 5 recap: God of Mischief Variants battle to survive The Void -  CNET

Sylvie acaba indo parar no Vazio atrás de Loki, e juntos eles tem um plano para tentar deter Alioth, sem saber se dará certo ou não no fim das contas. Uma trama bem básica, que serviu mais para nos apresentar personagens que provavelmente poderão dar as caras no MCU. Como o Kid Loki, em um filme dos Jovens Vingadores, quem sabe.

O grande ponto é justamente reforçar que essa versão do Loki já tem mais consciência do seu papel, e que todos esses acontecimentos o mudaram. Já passando a ser o Loki que conhecemos até o momento de sua morte em Guerra Infinita.

E o que podemos imaginar sobre a residência que Loki e Sylvie encontram ao final quando neutralizam Alioth? A teoria mais provável é que eles irão encontrar a versão Evil de Loki. E o que criador da AVT pode ser ele mesmo.

Loki está disponível no Disney Plus

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *