in

Crítica Lovecraft Country Episódio 2- “Whitey’s in the Moon”

Segundo episódio da série da HBO expande ainda mais o mistério com uma trama que mostra uma sociedade em busca de imortalidade

O segundo episódio na nova série da HBO Lovecraft Country segue com ainda mais coisas inexplicáveis e sinistras e melhorando a cada novo arco de sua trama.

No final do primeiro episódio, o trio de protagonistas, vividos pelo ex- combatente da guerra na Coréia do sul, Atticus “Tic” Freeman (Jonathan Majors),  seu tio George Freeman( Courtney B. Vance) e Letitia ( Jurnee Smollett) encontram uma misteriosa casa após terem se livrado de uma horda de monstros selvagens e assassinos, com propósito de seguirem em busca do pai desaparecido de Atticus.

Qual a trama do segundo episódio de Lovecraft Country HBO?

Lovecraft Country' Episode 2 Recap: Burning Down the House ...

O episódio mostra o trio chegando a tal mansão, sendo acolhidos por um empregado do dono do local, Samuel Braithwhite (Tony Goldwyn), que deixa os hóspedes bem a vontade, desfrutando de mordomias, as quais deixa Atticus desconfiado, os livros favoritos de seu tio estão lá, assim como todas as roupas são apropriadas para Letitia. Algo foi feito para aprisionar o trio no local, ao mesmo tempo em que dois deles não se lembram dos eventos sinistros que aconteceram na noite anterior.

 

O Segundo Episódio de Lovecraft Country da HBO vale a pena?

Lovecraft Country Episode 2 Review - IGN

O texto a seguir pode conter SPOILERS sobre o enredo principal desse episódio, então leia com sua conta em risco:

A trama que se desenvolve acontece a partir do momento em que se é revelado que Samuel Braithwhite é revelado como líder de uma sociedade secreta intitulada  Filhos de Adão, que tem como principal objetivo: alcançar a imortalidade.

Houve uma primeira tentativa em realizar um ritual nos anos de 1800, mas que acabou por dar errado causando um enorme incêndio e matando todos os presentes. Dessa vez, existe algo diferente: a presença de Atticus no local, sendo ele um dos descendentes e portador do sangue negro que poderia fazer tudo dar certo e o ritual ser completado.

O episódio é cheio de pequenos detalhes que vão alimentar ainda mais a curiosidade do espectador em acompanhar o restante da trama, e diversas sequencias intrigantes, como as protagonizadas pela nova personagem, a filha de Samuel, líder do culto, a belíssima Christina Braithwhite (Abbey Lee), onde nessas duas cenas mostra um papel importante para o futuro: o apito que faz com que as criaturas se afastam pertence a ela, e a cena sinistra onde uma vaca dá a luz a um desses seres, sendo ela presente.

O segundo episódio de Lovecraft Country intriga ainda mais e coloca um final misterioso sobre as pretensões dos personagens principais, vendo que podem não escapar daquilo que foram postos a tona.

Lovecraft Country – 1X02: Whitey’s on the Moon

Data de exibição: 23 de agosto de 2020
Showrunner: Misha Green
Direção: Daniel Sackheim
Roteiro: Misha GreenElenco: Jurnee Smollett, Jonathan Majors, Courtney B. Vance, Michael K. Williams (Michael Kenneth Williams), Aunjanue Ellis, Abbey Lee, Jada Harris, Wunmi Mosaku, Jordan Patrick Smith, Jamie Chung, Tony Goldwyn, Joaquina Kalukango, Erica Tazel

Disponibilidade no Brasil: HBO
Duração: 59 min.

 

 

Deixe uma resposta