in

Crítica Lovecraft Country HBO- Episódio 1 ” Sundown”

A nova série da HBO tem produção de nomes de peso, como J.J Abrams e Jordan Peele trazendo uma trama sobre racismo e muito terror

A nova série da HBO que estreou nesse último domingo ( 16), ” Lovecraft Country” traz uma mistura de elementos de terror com tramas bem mais profundas como o racismo na década de 50 nos Estados Unidos.

Qual a trama do primeiro episódio de Lovecraft Country HBO?

Lovecraft Country
Crítica Lovecraft Country – Nova série da HBO

Baseada no livro  Território Lovecraft do autor Matt Ruff, o primeiro episódio acompanha o veterano de guerra Atticus “Tic” Freeman (Jonathan Majors) que retorna a sua cidade natal para desvendar o paradeiro de seu pai que está desaparecido.

Buscando assim a ajuda de seu tio George Freeman( Courtney B. Vance), que escreve um guia que ajuda os negros em suas jornadas pelas estradas americanas, descrevendo com detalhes os locais onde a perseguição, infelizmente, acontece naquela época. E juntos com os dois em direção a uma cidade onde vão tentar tirar pistas sobre o pai sumido, uma amiga de infância de Atticus irá junto, a bela Letitia ( Jurnee Smollett).

Veja Também: The Last Of Us: Primeiro Episódio da Série da HBO será Dirigido pelo Diretor de Chernobyl

Primeiro Episódio de Lovecraft Country da HBO vale a pena?

Lovecraft Country
Imagem da série Lovecraft Country

Para quem não conhece o autor H. P. Lovecraft, suas obras influenciam diretamente na criação de monstros misteriosos as quais não tem uma forma devida e ao mesmo tempo se tornam ainda mais assustadores. Tais traços do autor são vistos na cultura pop em produções como Stranger Things da Netflix por exemplo.

A trama principal de Lovecraft Country é justamente abordar o racismo nessa época, tema que continua muito atual como podemos ver diariamente, diversas metáforas estão presentes: como a Casa Branca ganhou seu nome antes de um momento tenso de perseguição, e até em detalhes que vão se montando ao longo das cenas, como na sequencia inicial onde os negros são deixados a pé depois que o ônibus em que embarcaram quebra.

Além disso o episódio acompanha uma jornada entre os três, enfrentando a todo momento situações extremas de racismo.

Por fim, a série mostra ao que veio em seu final. Ou seja, apresentando as primeiras criaturas, em uma cena incrível que lembra bastante filmes dos anos 80 de terror.

Lovecraft Country já começa a instigar em seu primeiro episódio e se mostra como mais uma grande produção do nível da HBO. Em atuações e visual, tudo de melhor que tem a oferecer.

 

 

One Comment

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta