in

Crítica Lovecraft Country HBO Episódio 3- “Holy Ghost”

O terceiro episódio traz os personagens se recuperando emocionalmente, ao mesmo tempo em que enfrentam uma casa mal- assombrada

A primeira temporada da nova série da HBO ” Lovecraft Country” continua surpreendendo, depois dos dois primeiros episódios, desenvolveram bastante a relação dos personagens principais e ao mesmo tempo em que são afetados por uma tragédia para todos.

No episódio anterior, vimos que existe uma sociedade secreta chamada de “Filhos de Adão” que busca encontrar a tao almejada imortalidade, o trio acaba parando lá procurando o pai de Atticus, onde o mesmo descobre que tem o sangue remanescente do culto e portanto é herdeiro dos mesmos. Ao conseguirem escapar, eles precisam se recuperar do falecimento do tio George.

Qual a trama do episódio 3 de Lovecraft Country da HBO?

Episode 3 — Lovecraft Country: Holy Ghost 1x03 (HD) HBO series | by Lovecraft Country 1x03 | Aug, 2020 | Medium

A trama desse terceiro episódio acompanha como os personagens estão lidando com a morte traumática do tio George passadas poucas semanas do ocorrido, onde eles devem esconder as reais causas que levaram ao falecimento do mesmo, já que contar que existia um culto secreto poderia incomodar o restante da família.

Enquanto Letti busca se aproximar ainda mais de sua irmã, e para isso ela decide comprar uma casa com enormes estruturas em um bairro onde é predominante a raça branca, podendo correrem o risco de serem maltratadas a cada segundo.

Mas o que ela não poderia imaginar era que essa casa que foi vendida a um preço até baixo, foi o local de um massacre anos atrás, e seus espíritos seguem presos e um deles em especial, fará de tudo para expulsá-los o mais rápido possível.

O texto a seguir pode conter SPOILERS sobre o enredo principal desse episódio, então leia com sua conta em risco:

Episódio 3 Lovecraft Country da HBO, é Bom? Vale a pena?

Lovecraft Country - Episode 1.03 - Holy Ghost - Promo, Promotional Photos + Press Release

O episódio assim como os dois primeiros carrega sempre a mensagem que o maior monstro existente é sem dúvidas o racismo, onde os personagens sofrem sempre a cada segundo, especialmente agora que fazem parte do bairro de supremacia branca.

Os desafios que precisam enfrentar a cada momento seja pelo lado racista e seja pelo lado de criaturas e mistérios que os cercam, torna eles tão fortes quanto se possa imaginar.

O visual continua provocante com diversas tomadas que fazem com que o espectador fique ainda mais dentro dessa história, assim como pequenos detalhes indicam o que está por vir ainda nessa temporada, como a brincadeira das crianças com tabuleiro Ouija, onde o espirito presente afirma que ele é o tio George, assim como o final do episódio onde somos ainda mais provocados pela presença da personagem Christina Braithwhite (Abbey Lee), que dá a deixa de que a sociedade secreta ainda não foi detida, oferecendo algo intrigante ao protagonista: a ambição ao poder.

O que podemos esperar sobre os próximos episódios? Justamente as perguntas devem ficar ainda maiores, como toda boa série HBO, sendo respondidas mais para o final dessa primeira temporada. Ao mesmo tempo em que os personagens principais devem ter mais conflitos especialmente agora, que devem ser culpados pela morte de moradores, após uma cena intensa e sangrenta de exorcismo na casa mal- assombrada.

 

Lovecraft Country – 1X03: Holy Ghost

Exibição: (EUA, 30 de agosto de 2020)
Showrunner: Misha Green (baseado em romance de Matt Ruff)
Direção: Daniel Sackheim
Roteiro: Misha Green
Elenco: Jurnee Smollett, Jonathan Majors, Michael K. Williams (Michael Kenneth Williams), Aunjanue Ellis, Abbey Lee, Jada Harris, Wunmi Mosaku
Censura: 16 anos
Duração: 60 min.

Deixe uma resposta