in

Crítica Lovecraft Country HBO Episódio 4 “A History of Violence”

O quarto episódio traz um clima de aventura dos anos 80 com uma caça perigosa e ainda mais perguntas que não devem ser respondidas tão cedo

O quarto episódio da série HBO ” Lovecraft Country” trouxe além do clima de terror característico da série desde seus primeiros episódios, uma essência de grande aventura em busca de algo perdido ao melhor estilo Indiana Jones.

No final do episódio anterior, a casa onde Lettie havia conseguido no bairro predominante branco tinha uma presença sobrenatural forte, coube a ela e os espíritos das vítimas tratarem de derrotarem tal ameaça. E Atticus, resolveu colocar um ponto final ao confrontar Christina Braithwhite, mas o feitiço que ela tem é muito maior.

Qual A Trama Do Episódio 4 De Lovecraft Country Da HBO?

Crítica | Lovecraft Country – 01×04: A History of Violence – CinePOP

A história segue com o novo trio de protagonistas( o pai de Atticus se junta aos dois) em busca de novas pistas que podem levar a um cofre guardado em um museu, tal cofre contém páginas de um livro ainda indecifrado que pode ajudá-los a se protegerem de futuras ameaças.

Por enquanto eles ficam mais protegidos com um vodu visto no episódio anterior que não permite a entrada de brancos, quando Christina faz uma visita alertando a Letti sobre o planetário de Hiram Epstein( o antigo morador e espírito maligno que foi expulso). Sendo que o objeto tão desejado pela sobrevivente do culto está nas mãos nada mais que na esposa do falecido tio George.

O texto a seguir pode conter SPOILERS sobre o enredo principal desse episódio, então leia com sua conta em risco:

Episódio 4 Lovecraft Country Da HBO, É Bom? Vale A Pena?

Crítica | Lovecraft Country - 1X04: A History of Violence (Misha Green)

Como a série consegue deixar o espectador ainda mais curioso sobre o que está por vir, sempre com mais questões que devem ser respondidas apenas para o final da temporada. O clima do episódio é de total aventura no estilo anos 80, com o trio mergulhando literalmente em busca das páginas que podem trazer proteção para eles para sempre.

A partir do momento em que entram no cofre, as grandes homenagens a produções no estilo Indiana Jones começam. Desde armadilhas, pontes que começam a desmoronar, sustos com cadáveres espalhados, um tempo necessário para que possam escapar dali. Tudo em busca ao tesouro que tanto almejam.

As tramas paralelas também são outro grande ponto alto, como por exemplo a irmã de Letti que parece estar mais envolvida com um dos membros do culto e amigo de Christina, o que pode levá-la a algo perigoso e a família de George que carrega algo que o lado maligno tanto deseja, assim como sua esposa que busca saber insacavelmente o que realmente aconteceu com seu marido naquele dia.

Pistas foram jogadas ao ar o que deixam a série ainda melhor, como uma provável máquina do tempo existente, e que a dita hospedaria em que os protagonistas conseguiram escapar com vida no terceiro episódio, não era a única, mas que existem mais 34 espalhadas.

Com mais perguntas e menos respostas, a série vai intrigando mais ainda, e que serviu brilhantemente para moldar o curso dos personagens principais, assim como as reais ambições dos ditos vilões dessa temporada.

Lovecraft Country – 1X04: A History of Violence

Exibição: (EUA, 06 de setembro de 2020)
Showrunner: Misha Green (baseado em romance de Matt Ruff)
Direção: Victoria Mahoney
Roteiro: Misha Green (baseado em história de Wes Taylor)
Elenco: Jurnee Smollett, Jonathan Majors, Michael K. Williams, Aunjanue Ellis, Abbey Lee, Jada Harris, Wunmi Mosaku, Deron J. Powell, Monique Candelaria
Censura: 16 anos
Duração: 60 min.

 

Deixe uma resposta