in

Crítica Lovecraft Country HBO Episódio 5 “Strange Case”

Um episódio com muito gore e sangue, onde foca em personagens que até então estavam pouco desenvolvidos

O quinto episódio da série HBO ” Lovecraft Country” trouxe uma trama que embora não avance em muito a narrativa anteriormente explorada entre os protagonistas, trouxe uma essência de terror e gore ainda maior.

Qual A Trama Do Episódio 5 De Lovecraft Country Da HBO?

TV Review: Lovecraft Country, 1X5 "Strange Case"

A história foca ainda mais em dois personagens ainda pouco explorados na série: Montrose, o pai de Atticus, e na irmã de Leti, Ruby.  Ambos tem desafios distantes, mas que analisando bem, são tão próximos.

No final do quarto episódio, Ruby conheceu Samuel Braithwhite, e com isso teve uma rápida conexão com ele, ao mesmo tempo em que o trio de protagonistas encontrou no cofre alguém que poderia ajudá-los a decifrar as misteriosas páginas, mas tal pessoa é morta pelo pai de Atticus sem explicação.

O quinto episódio serve para deixar parte da jornada dos protagonistas de lado e focar no que a perigosa Christina pode realizar e como toda boa série da HBO, deixar ainda mais dúvidas no ar.

O Texto A Seguir Pode Conter SPOILERS Sobre O Enredo Principal Desse Episódio, Então Leia Com Sua Conta Em Risco:

Episódio 5 Lovecraft Country Da HBO, É Bom? Vale A Pena?

 

Lovecraft Country S01E05 720p WEBRip x265-MiNX EZTV Download Torrent - EZTV

O tom desse episódio tem como enfase a personagem Ruby, que ao conhecer Samuel, acorda como uma mulher branca e passa a desfrutar dos benefícios que sua nova aparência passa a representar para ela.

O clima de terror aumenta quando se mostra a cena de metamorfose, momento em que a personagem troca de pele e assim vira outra pessoa, e consequentemente quando ela volta a sua aparência. Sequencias dignas dos grandes filmes de lobisomem já criados. Remeteu muito ao clássico ” Um lobisomem americano em Londres” de John Landis.

Tal sacada mostra a real diferença entre classes nessa época( fato que infelizmente está mais presente do que nunca em nossa sociedade), ao fazer com que ela sinta na pele as oportunidades em que uma mulher branca é inserida e o que ela pode conquistar.

Nesse tempo, o pai de Atticus, mostra que é uma pessoa ainda em momento de descoberta, tendo um certo carinho por um amigo e sua libertação de coisas que o deixava mais contido em um concurso de drags. Tal atitude pode se mostrar mais forte na tentativa de se reconciliar com seu filho, após ter feito algo que não foi de agrado a todos.

O fina do episódio mostra que Christina é uma das personagens mais enigmáticas da série, e com os arcos com mais perguntas que se formam a todo momento. E que venha o próximo episódio para responder essas perguntas ou simplesmente apenas aguçar nossa curiosidade.

Ficha Técnica Lovecraft Country

Episódio: 1X05: Strange Case

Exibição: (EUA, 13 de setembro de 2020)
Showrunner: Misha Green (baseado em romance de Matt Ruff)
Direção: Cheryl Dunye
Roteiro: Misha Green, Jonathan Kidd, Sonya Winton
Elenco: Jurnee Smollett, Jonathan Majors, Michael K. Williams, Aunjanue Ellis, Abbey Lee, Jada Harris, Wunmi Mosaku, Deron J. Powell, Jamie Neumann, Sibongile Mlambo
Disponibilidade no Brasil: HBO
Duração: 60 min.

 

 

Deixe uma resposta