in

Crítica Lovecraft Country HBO Episódio 7- “ I am”

No episódio mais louco da série, somos apresentados a um novo universo e mostra que a série pode ir muito mais além

O sétimo episódio da primeira temporada de ” Lovecraft Country” foca na personagem Hippolyta, viúva do tio George, onde a mesma descobre o manuseio de uma estranha máquina encontrada por ela nos destroços de onde ele faleceu.

Qual A Trama Do Episódio 7 De Lovecraft Country Da HBO?

Crítica | Lovecraft Country – 1X07: I Am. (Misha Green, 2020)

O episódio 7 nos apresenta mais profundamente dois núcleos que logo se encontram: Quando Atticus descobre mais sobre o passado de sua tia, partindo em uma descoberta que pode revelar ainda mais surpresas a seguir. E em Hippolyta que parte em uma incrível descoberta psicodélica entre diferentes universos.

O texto a seguir pode conter SPOILERS sobre o enredo principal desse episódio, então leia com sua conta em risco:

CRÍTICA | 'Lovecraft Country' 1x07: sci-fi a serviço do empoderamento

Episódio 7 Lovecraft Country Da HBO, É Bom? Vale A Pena?

Insano e completamente maluco, essa é a definição quando se termina de assistir o episódio, tais palavras soam no melhor sentido possível, elevando ainda mais o nível dessa temporada.

A começar pela descoberta de Atticus sobre um segredo que seu pai escondia que o deixa pertubado, ao mesmo tempo em que Leti começa a ter visões e prováveis sintomas de gravidez.

Atticus parte em uma jornada até St. Louis onde tenta a todo custo encontrar o Livro dos nomes que pode estar em posse de sua falecida tia, sendo que ele descobre também uma marca em seu corpo que pode deixar ele mais conectado com tudo isso.

Mais o ponto alto do episódio sem dúvidas é referente a Hippolyta que consegue descobrir o funcionamento da máquina partindo até um planetário e sendo sugada para uma outra realidade, onde passa a se auto- descobrir e assim se fortalecer. Essa viagem entre os mundos é completamente incrível, com cenários indo dos mais variados possíveis e um excelente ritmo de narrativa.

Mais uma vez se deve destacar o primor que são essas produções com selo HBO, ótimos efeitos ao expandir ainda mais esse universo da série e da mitologia de Lovecraft.

O episódio culmina com ainda mais dúvidas: será que Atticus vivenciou suas próprias experiências sendo sugado pelo portal? E com todos esses acontecimentos, a realidade de alguma forma foi modificada? O fim do episódio dá várias pistas sobre isso.

Restam 3 episódios para o fim da temporada, e esperamos ansiosos sobre o que pode ainda realmente acontecer e como tudo isso pode ficar ainda melhor.

Ficha Técnica Episódio 7

Exibição: (EUA, 27 de setembro de 2020)
Showrunner: Misha Green (baseado em romance de Matt Ruff)Direção: Charlotte Sieling
Roteiro: Misha Green, Shannon Houston
Elenco: Jurnee Smollett, Jonathan Majors, Michael K. Williams, Aunjanue Ellis, Abbey Lee, Jada Harris, Wunmi Mosaku, Courtney B. Vance, Carra Patterson, Carol Sutton
Disponibilidade no Brasil: HBO
Duração: 60 min.

Deixe uma resposta