maligno-critica
in

Crítica MALIGNO | O Sobrenatural dará Lugar ao SURPREENDENTE!

O criador do universo “Invocação do Mal”, James Wan (“Aquaman”, “Velozes & Furiosos 7”) agora traz uma estreia incrível para os fãs de terror, o filme Maligno.

Se engana quem pensa que ‘Maligno’ tem uma história completa parecida com o Invocaverso, existem sim alguns elementos característicos, claro, no entanto, no decorrer da trama conseguimos observar a diferença do que realmente é o mau nesse filme.

Vemos também muitas homenagens aos filmes do gênero dos anos 70, 60, 80, com a sonora e temática dos personagens.

Sobre a trama principal de Maligno (Malignant)

A história acompanha Madison (Annabelle Wallis), uma mulher que vem sofrendo com os abusos do seu companheiro e tem algumas visões que deixam ela e todos ao seu redor confusos e preocupados.

Madison tem um relacionamento conturbado, parece estar sofrendo com algo que estava ali o tempo todo, escondido e que agora está ganhando força e se alimentando cada vez mais das energias dela.

Porém, será que isso já sempre esteve ali, ou é algo que vem de outra realidade sobrenatural?

Diante desse cenário, Madison vai precisar enfrentar o mau que esta perseguindo seus pensamentos, e que muitas vezes parece estar deixando uma mensagem.

maligno
Investigadores no filme Maligno

Pontos Positivos

O que mais me chamou atenção nesse novo triller foi a troca do ‘vilão’, que passou a ser mais realista do que uma trama onde um fantasma é o grande vilão e sabemos que no final tudo pode se resolver com um possível exorcismo.

No entanto, elementos sobrenaturais e até mesmo alguns “portais”, fazem também parte do filme, mas com uma pegada bem diferente, e isso foi chamou atenção.

Maligno fará você arrepiar com cenas bizarras, sangue e o sofrimento da protagonista deixa ainda mais claro que não é um filme comum de terror.

Os cenários e toda a temática é muito bem construído, os protagonistas tem um papel importante, e até mesmo conseguem cativar o espectador, coisas que podem ser difíceis em filmes desse gênero.

O VILÃO é MUITO bem construído, deixando o espectador indagado do começo ao fim!

Pontos Negativos

Alguns momentos que poderiam deixar de estar lá!

Sabemos que piadas, ou um alivio cômico, é muito bem vindo. Apesar de existir isso em momentos certos e, até mesmo na conversa entre os investigadores, poderiam deixar de lado esse alivio cômico para focar ainda mais na trama principal.

Os personagens em alguns momentos parecem confundir ainda mais a trama e o espectador pode não entender quem é quem, ou que de fato esta acontecendo, fica meio complicado acompanhar o desenrolar da história em alguns momentos.

O monstro esta junto? O monstro está próximo? A vítima é real? Estamos vivenciando o presente ou o passado?

Além disso, o filme peca em trazer os clichês do gênero, já que tantos elementos diferentes estão presentes, porque utilizar de situações que sabemos que não vão chegar e são desnecessários.

cenario maligno
Imagem do filme Maligno

Conclusões

Vemos uma história com elementos que vão sendo construídos de maneira bem estranha e até mesmo confusa.

Algumas cenas no decorrer do filme fazem o espectador ficar chocado e perdido na trama. Porém, tudo foi desenvolvido para ser explicado de forma simples e direta, no momento certo.

No entanto, essa explicação final dos eventos, pode fazer com que todas as emoções que sentimos e até mesmo o medo dos atos anteriores, fiquem menos valorizados.

Mesmo assim, o comprometimento do diretor em trazer um ambiente diferente

Vale a pena assistir?

Com toda certeza é um ótimo filme de terror/suspense de 2021. Você pode esperar muito desse filme, que trabalha bem o roteiro e surpreender com os acontecimentos, principalmente com a fotografia bizarra e bem ousada do filme.

Nota 8/10

Filme estreia nos cinemas nacionais em 9 de setembro.

maligno_poster
Imagem do Poster do filme Maligno 2021

Elenco do Filme Maligno

Estrelado por Annabelle Wallis (“Annabelle”, “A Múmia”), Maddie Hasson (séries “Impulse”, do YouTube Originals, e “Mr. Mercedes”), George Young (série “Containment”), Michole Briana White (series “Black Mafia Family”, “Dead to Me”), Jacqueline McKenzie (“Palm Beach”, série “Reckoning”), Jake Abel (série “Supernatural”, a franquia “Percy Jackson”), e Ingrid Bisu (“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”, “A Freira”).

Trailer do filme Maligno:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *