Final explicado
in

Crítica Milagre da Cela 7 | Vale a pena? Teoria explicada

Em tempos de páscoa, A Netflix nos traz uma adaptação de uma obra sul-coreana que irá fazer você se emocionar na quarentena. Conhecido também como Filme Lingo Lingo Netflix.

Desde o dia em que estreou na Netflix, o longa turco Milagre da Cela já se tornou um dos mais assistidos pela plataforma nessa semana e mês, mas porque o filme é tão comentado no momento? Justamente por uma história emocionante entre pai e filha em um cenário completamente devastador.

Vamos conhecer a história principal SEM SPOILERS (Milagre da Cela 7 resumo completo)

Crítica | Milagre na Cela 7 – Belíssimo filme da Netflix para você ...

 

Milagre da Cela (ou no original 7 Kogustaki Mucize) é um longa de 2019 dirigido por Mehmet Ada Öztekin, que conta a história de Memo ( incrível atuação de Aras Bulut Iynemli). Ele interpreta um homem com deficiência intelectual que é injustamente acusado pela morte da filha de um alto comandante da polícia.

Durante o tempo preso na cadeia, o maior dilema do personagem é estar ao lado de sua criança, sendo que a mesma está em busca de uma forma de reencontrá-lo.

 

O filme Milagre na Cela 7 é fatos reais

Não, Milagre da cela 7 é um remake de um filme coreano do ano de 2013 “Miracle in cell No. 7″que tem a mesma base da história do turco com algumas adaptações e mudanças no enredo. Se centrando em especial em Memo (Aras Bulut Iynemli), um pastor, e Ova (Nisa Sofiya Aksongur) são pai e filha. A ligação entre os dois é bastante forte e genuína, já que a mãe de Ova morreu quando a menina nasceu.

Apesar de ser criticada por seus colegas de escolas pela deficiência do pai, Ova sempre está ao seu lado o apoiando e entendendo suas necessidades, nenhuma opinião que vem de fora pode abalar a relação muito forte entre os dois.

Entretanto, tudo muda quando Memo presencia a morte da filha do comandante sendo levado a prisão. Lá, ele conhece seus companheiros de cela que a princípio o julgam pelo perverso crime que ele está sendo acusado, mas com o tempo vão levantando dúvidas se realmente Memo seria capaz de tal atrocidade e inúmeros fatos começam a aparecer na trama, podendo provar a inocência do protagonista.

 

Porque o filme é tão bom? Milagre da cela 7 final

Imagem do filme Milagre na Cela 7
Imagem do filme Milagre na Cela 7

 

Além da boa direção que sabe trabalhar muito bem as emoções do espectador ao assistir desde a primeira cena até a última, onde tudo se encaixa perfeitamente, as atuações do elenco principal fazem com que logo possamos nos apegar a esses personagens e seus dramas fiquem ainda mais fortes dentro daquele que está assistindo a obra.

Consegue alternar momentos de humor ao mesmo tempo em que a tensão pelo fim eminente vai se construindo, tudo isso graças  a Aras que acerta em cheio como o protagonista da história. O extremo carrossel de sentimentos vai se montando até o momento em que a personagem da filha dele se torna vital para a trama.

Milagre na rua 7 é emotivo, de prende a atenção até o desfecho final da trama e muitas vezes até pesado para quem não suporta dramas do gênero. Mas traz uma mensagem importante: Nunca desistir e sempre acreditar na bondade das pessoas não importa o cenário cruel e devastador a qual elas possam estar inseridas.

Nota: 10 de 10 

O texto a seguir terá spoiler e teoria sobre o final 

Milagre na Cela 7, da Netflix, é baseado em fatos reais? Veja verdade

Agora teremos spoilers sobre o final do filme, especialmente sobre os últimos 15 minutos e sua reviravolta decisiva. Ou seja, se já assistiu continue aqui para debater.

Com a sentença para Memo de execução sendo oficializada, surge uma peça na trama que seria uma possível testemunha. Essa comprovaria que de fato ele não matou a criança, se tornando assim inocente da acusação. No entanto, o comandante da polícia ainda cego e obcecado pelo acontecimento, assassina a testemunha, seguindo com o processo de pena de morte para Memo.

Mas um dos detentos, arrependido por ter matado mulher a sua filha, se oferece para tomar o lugar de Memo e ser enforcado. Fez isso em apoio com um grupo de policiais que também acredita na inocência dele junto ao crime acusado. Yusuf então é dado como foragido . Sendo assim, se tornariam refugiados em outro país e assim, recomeçarem sua vida juntos.

Além disso, existem algumas teorias sobre parte dessa história que não foi levada em consideração e nem tivemos explicação durante as 2 horas de filmes.

 

Entendendo o filme milagre na cela 7

Por exemplo, como a esposa de Memo com quem ele teve sua filha, será que realmente ele é o pai da menina? Já que na cena com o detentos perguntando como ele conheceu sua mulher, ele diz que foi rápido ,se casaram e foram para a cama. E se de fato a avó dele acolheu alguma moça perdida e grávida e assim,  fez um casamento não formal “tanto que ele diz que não teve festa”. Ou de fato Memo teve uma esposa e filha legítima?

Outro fato curioso que levantou hipóteses é a primeira cena do filme, onde vemos uma moça em 2004 com vestido de noiva vendo um noticiário que diz que foi oficializada a lei sobre o fim da sentença de morte na Turquia, segurando o objeto dado a ela no fim do filme. E quem em 1984 foi o ano da última execução. Com base no filme original coreano, a teoria seria que após ela e Memo terem fugido, o mesmo foi capturado e executado. Ova mais crescida, estudou e se formou em advocacia para assim, mesmo com a morte do pai, comprovar a inocência dele.

 

Yusuf era avô de ova?

A mãe de Ova a escondia do avô (Yusuf) porque ela tinha medo do que ia fazer. Ou seja, por algum motivo, ele a descobriu, a matou e a enterrou debaixo da árvore. Entretanto, Yusuf não sabia que eles eram casados de forma simbólica.

O verdadeiro casamento, não podia ser feito, e quem era sua neta e pai de sua neta até Memo chegar na prisão e sabia que ela havia cometido um erro de não olhar para a malícia em Memo. Ou seja, por isso Ova reconheceu o árvore na parede e o lenço da mãe, algo que os outros nunca reconheceram.

Portanto é por isso que Yusuf deixou um presente para Ova, esperando que talvez um dia ela descobrisse. Além disso, Ova no início e no final da história também esta com o presente de Yusuf. Yusuf remediou o dano que causou ao substituir Memo por enforcamento, pois um dia ele deixou Ova sem mãe e devolveu o pai.

Percebeu algum fator diferente para debate no fim do filme que comprove algo? Será que o senhor que tomou o lugar de Memo na execução era parente dele? Muitas teorias podem ser exploradas.

7 Comments

Leave a Reply
  1. ssss e eu acho que e o vo de ova pq foi so ela a primeira a saber que o desenho era forma de uma arvore e memo ..nao tinha reconhecimento do vo de ova pq ele tinha poblema mentais ..no fim o filmee um sucesso maraviroso

  2. Não acho que ele seja o avô da Ova, ou a pena dele de assassino seria muito curta, já que na conversa com o amigo, eles comentam que ele sairia da cadeia a um ano e meio,mas Yusuf achava que não merecia sair.

  3. Não acho que Yusuf seja avô de Ova; no filme não aparece detalhes sobre a vida da mãe dela, e em nenhum momento Yusuf diz que tinha neta, ou o lenço da filha dele apareça com Ova, não vi nada disso.
    No início do filme vimos Ova vestida de noiva, e pensativa sobre o que acabou de escutar sobre o fim da pena de morte, então pega o objeto que Yusuf pediu que a entregasse, como forma de lembrar dele, e da segunda chance que deu a seu pai de viver com a filha, coisa que ele jamais teria novamente.

Deixe uma resposta