in

Crítica Mulan Filme 2020- Vale a Pena Assistir?

A nova adaptação live-action da Disney chegou ao serviço de streaming do Disney Plus nessa sexta( 04) como uma nova proposta de consumo de filmes.

Sendo severamente prejudicado pela pandemia, o longa iria chegar as telonas de todo o mundo em março. No entanto, com tantos adiamentos teve seu lançamento na plataforma.

Qual a História de Mulan Filme?

mulan-estreia-adiada-sem-data | Trecobox

Dirigido pela diretora Niki Caro, o longa é baseado na animação de 1998. A trama principal mostra uma jovem destemida chamada Mulan( Liu Yifei). Ela que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria.

O Imperador da China (Donnie Yen) emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial. Tudo isso para defender o país dos invasores do Norte.

Portanto, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro se apresenta no lugar de seu pai adoentado. Disfarçada de homem, como Hua Jun, ela é testada a cada etapa do caminho e deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial.

Mulan Filme da Disney Tem muitas Diferenças sobre a Animação?

Mulan (1998) - Crítica

Sobre as diferenças entre as duas obras, vale ressaltar que a lenda teve sua origem no famoso poema “Balada de Mulan”. Ela foi popularizada em todas escolas na China. Mulan foi uma guerreira chinesa que viveu durante as dinastias do Norte e do Sul, entre 420 e 589 depois de Cristo. E sua história foi adaptada para a animação dos anos 90.

Para quem é muito fã da animação, irá perceber várias mudanças, entre elas a ausência do dragão Mushu.

Mushu servia de acompanhante de Mulan em sua jornada, e também como um alívio cômico. Portanto, sua falta deve pesar para os fã mais fervorosos da animação. Além disso, o Grilo também não está presente, sendo apenas mencionado pelo apelido de um dos soldados.

O clima do filme também está diferente. Mulan Filme 2020 tem uma pegada bem mais séria e com pouco espaço para pitadas de humor. Além disso, não existe nenhuma cena musical, bem diferente da animação.

Mulan da Disney Vale a Pena?

Disney's magical thinking won't keep politics away from 'Mulan' - Nikkei  Asian Review

Os fãs da animação podem ser os mais críticos para essa adaptação, já que ao invés de seguir a mesma linha dos live-actions que fizeram enorme sucesso como Aladdin e O Rei Leão, aqui em Mulan percebemos uma característica oposta ao que já havíamos visto sobre a obra.

O tom do filme é grandiosa, fazendo assim uma enorme homenagem aos longas asiáticos de ação. Com boas cenas de luta, nada violenta, mas mesmo assim não recomendado para crianças pequenas.

A protagonista vivida pela atriz Liu Yifei, consegue expressar bem a emoções e conflitos que sua personagem vivencia e passa em sua vida. Por exemplo, quando precisa abandonar sua família com o propósito de salvar a vida do pai. Assim como esconder de tudo e todos a sua verdadeira identidade, que será exposta ao final.

Um ponto negativo do filme é justamente o fato da personagem não aparentar bem o seu disfarce como era na animação. A diferença entre ela, transformada em homem, aos demais soldados é muito grande, portanto não ficou viável.

Assim como grande polemica que é relacionada ao fato dos personagens orientais falarem em inglês, tirando também o espectador de dentro do filme no início. Coisas de americanos que não gostam de ler legendas.

Mulan é um bom filme. Pense como uma ideia de uma grande homenagem aos filmes de ação orientais e sem apego a animação. Por fim, irá curtir bastante pelo ótimo elenco e a bela mensagem a qual o filme se propõe.

Nota: 8,0 de 10,0

Avaliação: 4 de 5.

Deixe uma resposta