in

Crítica: O Beco do Pesadelo, 2021 (Nightmare Alley) Merece sua Atenção!

Filme O Beco do Pesadelo chega nos cinemas do Brasil em 27 de janeiro;

Dirigido por Guillermo del Toro estrelado por Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara, Toni Collette e Willem Dafoe, o filme Beco do Pesadelo é uma adaptação inspirada no livro de 1946 O beco das ilusões perdidas: Romance.

Antes de começar a falar sobre a trama desse filme de época precisamos fazer alguns elogios. A direção de arte é um grande destaque. Toda caracterização do cenário e tonalidade das cores e contrastes com os personagens é muito bem construído.

Grande expectativa para premiações com um elenco de peso!

Sobre o filme O Beco do Pesadelo

o beco do pesadelo

O começo da trama mostra o personagem de Bradley Cooper tentando ganhar a vida de qualquer jeito — ou será, fugir de algo? — para isso ele acaba encontrando um circo no caminho de sua jornada. Novamente a direção de arte, figurino e uma atmosfera melancolia criada por Guillermo del Toro, merece destaque.

O silêncio do personagem e Bradley Cooper analisando os personagens, observando os números exibidos no circo e cada detalhe foi muito interessante.

E nesse interesse, surgiu uma curiosidade intensa para aprender o número de adivinhações. Daqueles que a pessoa consegue ir manipulando você com perguntas e respostas, até que no fim acreditamos que a pessoa é vidente ou médium.

Além disso, um romance na vida desse homem misterioso, de poucas palavras faz com que ele foque ainda mais em aprender com seu ‘mentor’ como ele manipulava as pessoas através de perguntas, observações de gestos e perfil.

Tudo isso acaba sendo muito interessante, e faz com que nós espectadores fiquemos atentos com o personagem, mesmo sabendo que algo misterioso e cruel pode estar guardado nele.

o beco do pesadelo Bradley Cooper
O Beco do Pesadelo – Bradley Cooper

Além disso, o filme explora a miséria das pessoas, algumas vivendo apenas para ganhar um prato de comida e outras tentando sobreviver dia após dia.

O caso do personagem de Bradley Cooper é que ele tem a visão de oportunidade para crescer e mudar de vida. Mesmo que para isso ele precise enganar todos e a si mesmo, juntamente com o seu grande amor.

Da pobreza para a riqueza.

Ainda que a trama continua acompanhando um mistério no personagem de Bradley Cooper, vemos um salto temporal que para muitos pode não ser tão agradável.

Ou seja, estávamos em um ambiente mais obscuro, sem saber o que poderia acontecer e quais seriam as próximas jogadas, e saltamos para um ambiente de sucesso e grandiosidade.

Agora os seus números de adivinhações passaram a ter um perigo maior, porém, isso parece apenas satisfazer ainda mais para que ele continue com o mesmo.

Quando o sucesso se torna fracasso

Bradley Cooper
Bradley Cooper

Tudo que sobe, desce. Ou melhor, tudo que sobe de maneira errada, com certeza uma hora chegará ao fim.

Mais uma vez destaque total para o diretor que consegue trazer uma ambientação angustiante e fazer o espectador buscar os pontos da história do primeiro ato e ligar com tudo que acontece nesse exato momento. Muitooo! Interessante!

Além disso, a crueldade nos momentos finais com certeza vai fazer você sair do cinema pensando como ele pode fazer aquilo sem pensar nas consequências.

Com toda certeza um filme que tem seus momentos de auge e alguns momentos mais arrastados, mas vale a pena ser assistido!

Filme O Beco do Pesadelo chega nos cinemas do Brasil em 27 de janeiro;

Garanta o seu ingresso na Ingresso.com.

Trailer O Beco do Pesadelo

Em O BECO DO PESADELO, um ambicioso trabalhador de um parque de diversões itinerante (Bradley Cooper) com um talento para manipular as pessoas através das palavras se une a uma psiquiatra (Cate Blanchett) que é ainda mais perigosa que ele.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.