O Culpado ( Netflix- 2021)
in

Crítica O Culpado Netflix- Entenda o Final e Significado do Filme

O novo lançamento da Netflix nessa semana chegou nessa sexta-feira( 01), ” O Culpado” tem direção de Antonie Fuqua( Dia de treinamento) e tem como ator principal: Jake Gyllenhaal( Os suspeitos, Homem-Aranha: Longe de casa).

O longa é um remake de uma produção dinamarquesa chamada ” Culpa”, lançada em 2018, que pode ser encontrada no Amazon Prime Video.

A trama do longa, totalmente ambientada em um único cenário, traz o policial Joe( Jake Gyllenhaal) que está prestando serviços como atendente de chamadas de emergências.

Tudo muda em sua rotina, quando ele recebe uma ligação de uma moça chamada Emilly, onde a mesma ao que tudo indica está sendo sequestrada e que precisa de ajuda o mais rápido possível e cabe a Joe, conseguir o máximo de informações possíveis que faça com que a polícia consiga encontrá-la e salvá-la.

A partir daí, se inicia uma caçada em busca da mesma, e além disso ficamos curiosos para saber o real motivo que fez com o que policial, ficasse por algum tempo nessa função. Uma espécie de punição, mas o que ele teria feito?

O Culpado: Suspense da Netflix foi filmado em apenas 11 dias durante a pandemia; entenda - Notícias de cinema - AdoroCinema

A direção de Fuqua volta a funcionar, depois de um filme mediano lançado nesse ano no Paramount Plus ” Infinite” e tendo excelentes obras em seu currículo, o diretor traz toda a carga dramática e o suspense necessário para sustentar essa produção bem curta( 1 hora e meia), mas que estabelece o tempo suficiente para tudo se encaixar.

Além disso, temos mais uma excelente atuação de Jake Gyllenhaal, um ator desse calibre sabe segurar muito bem um filme que tem praticamente apenas um cenário, com poucos momentos para cortes e uma entrega absurda do mesmo.

O longa traz todos os elementos de suspense e tensão, apesar de já termos vistos algumas obras semelhantes recentemente, mas que apesar disso não estraga a experiência que o espectador terá ao se sentir submerso dentro da trama abordada.

Nota: 8,0 de 10,0

O texto abaixo contém spoilers sobre o final do longa e algumas novas conclusões, portanto leia por sua conta em risco

O Culpado: tudo sobre o novo thriller da Netflix com Jake Gyllenhaal

Ao final do longa, se descobre que na verdade a personagem Emilly, que tudo indicava era a grande vítima da história, nada mais era do que a verdadeira criminosa da situação.

A mesma havia cortado a barriga do filho bebe e estava sendo levada pelo marido de volta para um hospital psiquiátrico. Onde o mesmo, estava com muito medo dela fazer algo com a outra filha do casal.

A partir desse momento, a trama dá uma grande reviravolta, já que instantes antes dessa revelação, o personagem Joe havia orientado Emilly a dar um jeito de fugir do marido. Podendo nesse momento, ele ter assumido o cargo de culpado pelos eventos que viriam a seguir na história.

Mas o verdadeiro significado de culpado dentro da trama, era sobre a punição que o policial Joe havia sofrido e estava pagando: ele havia assassinado um garoto durante uma abordagem algum tempo antes.

E o mesmo estava empenhado em se livrar conseguindo uma testemunha no tribunal, para assim conseguir sair intacto do julgamento. Mas após sofrer junto com todas essas ligações e se sentir muito mal psicologicamente, Joe recebe a notícia de que o bebe do casal havia sobrevivido, ele mesmo decidi então, assumir toda a culpa do crime e assim ser condenado pela justiça e pela morte do garoto.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *