in ,

Crítica O Livro de Boba Fett Episódio 2- Entenda Sobre os Personagens

O episódio já está disponível no Disney Plus

O segundo episódio da série ” O livro de Boba Fett” segue em sua excelente introdução, agora mostrando mais sobre sua relação com os Tusken Raiders , conhecidos como o Povo da Areia e como será difícil ele manter o seu poder com a chegada de novos personagens.

Dirigido pela cineasta Steph Green, a série mostra que segue em um ótimo ritmo e que estará em boas mãos até o seu final. No caso, essas mãos orquestradas por Jon Favreau e Dave Filloni.

A trama desse segundo episódio mostra Fennec Shand e Fett interrogando o único assassino que sobrou da gangue que os atacou na cidade de Mos Espa no episódio anterior.

Se descobre que ele pertencia a Ordem do Vento Noturno, e em uma rápida menção do andróide, se nota que eles são bem perigosos e fiéis ao trabalho ao qual se propõe, mas nada que uma boa ameaça para faze-los abrir a boca.

Tudo indicava que eles foram contratados a mando do prefeito, mas em uma conversa bem ameaçadora, podemos estar enganados com relação a ele ( ou não).

Os Primos de Jabba

Em outro grande momento do episódio, somos apresentados aos primos gêmeos de Jabba the Hutt que chegam a cidade dizendo que eles tem direito ao trono, que anteriormente era de Bib Fortuna. A presença dos dois na cidade se mostra bem ameaçadora e demonstra o poder que os dois tem.

Personnages Star Wars 5 - L'Empire Contre-Attaque

Com direito a um wookie como guarda-costas( a versão Chewbacca do mal vai render alguns bonecos para os fãs colecionarem) e o embate entre ele e Boba Fett deve acontecer nos próximos episódios.Ao que tudo indica, esse personagem é Black K, wookie caçador de recompensas, uma vez empregado por Darth Vader. Ao saírem, os Jabbas colocam uma grande ameaça até mesmo quando Fett for dormir.

Tatooine

Interessante se visualizar durante a série, como a cidade de Tatooine está mais esperançosa depois dos eventos de O retorno de Jedi e o fim do império.

Com o comércio local funcionando a todo vapor, vemos muita movimentação pelas ruas, e os bares sempre lotados. Mas claro que a qualquer tipo de perigo, os habitantes ficam sempre em alerta máximo o tempo todo.

Boba e sua relação com os Tuskens

The Book of Boba Fett Episode 2 Review - IGN

Em mais um flashback, acompanhamos como a relação entre Fett e o povo da areia é muito forte. Após salvar um Tusken no episódio anterior, agora ele recebe um árduo treinamento e vai se tornando um deles a cada dia que se passa. No primeiro ataque de Fett ao trem, vemos dois personagens humanos sendo humilhados, eles são Camie e Laze, amigos de infância de Luke Skywalker.

E então, temos a grande cena de ação do episódio, um ataque a um trem que se move tão rapidamente que seria necessário um novo artifício a trama: as motos clássicas do universo de Star Wars: as Speeders.

A sequencia que é incrível, remete muito a Mad Max e sua franquia e mostra o lado estratégico e brutal de Boba Fett naquele assalto. 

Vemos que os Tusken poderão surgir nesse momento na trama para ajudar Fett em sua luta contra a ameaça dos Jabbas. E ressalta, que o homem por baixo da máscara é tão mais importante e letal quanto o que conhecíamos apenas pela armadura.

O Livro de Boba Fett está disponível no Disney Plus

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *