in

Crítica O Mandaloriano Segunda Temporada Episódio 1- ” The Marshall”

O universo de O Mandaloriano está de volta com uma caçada a uma criatura na areia

O universo de O Mandaloriano está de volta para a alegria de todos os fãs de Star Wars. Depois de uma primeira temporada que surpreendeu a todos e que expandiu ainda mais a mitologia, se tornando bem mais aceita do que a trilogia para o cinema de J. J.Abrams.

Com uma história coesa, cheia de personagens que o espectador se identificou logo de cara, sejam os principais ou os coadjuvantes, O Mandaloriano se tornou uma das grandes séries do ano passado.

Qual A Trama Do Episódio 1 da Segunda Temporada de O Mandaloriano?

Bebê Yoda - S02E01: The Marshal - POPSFERA
Propriedade: Disney Plus

Acompanhando após o grande final da primeira temporada, o episódio segue a jornada de Din Djarin( Pedro Pascal) e Baby Yoda por planetas com o propósito de o Mandaloriano encontrar algo sobre a espécie da pequena criatura.

Enquanto procura alguém de seu bando, Din Djarin acaba retornando a Tatooine após informações de que existia algum Mandaloriano por lá e acaba encontrando uma missão de derrotar uma enorme criatura que está causando o caos nesse local.

O Texto A Seguir Pode Conter SPOILERS Sobre O Enredo Principal Desse Episódio, Então Leia Com Sua Conta Em Risco:

Assistir O Mandaloriano 2 Episódio 1 Online - SerieFlix
Propriedade: Disney Plus

Episódio 1 da Segunda Temporada de O Mandaloriano, É Bom? Vale A Pena?

Uma das grandes surpresas desse episódio é a presença de atores até de certa forma conhecidos do público, como John Leguizamo( John Wick) que empresta sua voz no início do episódio, como a criatura ciclópica chamada Gor Koresh que repassa a informação de que existe um Mandaloriano em Tatooine. E do ator Timothy Olyphant ( Santa Clarita Diet) que interpreta uma espécia de xerife na cidade, usando nada mais e nada menos que a armadura de Boba Fett.

O diretor Jon Favreu já coloca nas cenas iniciais essa informação que deve ter dado um banho de água fria em todos os fãs, que ainda esperavam ansiosamente se o caçador de recompensas pudesse ter sobrevivido em O retorno de Jedi. Com tal easter egg, e a história contada pelo xerife, ficou a resposta de que o famoso personagem não deve dar as caras na série.

A premissa do episódio muda completamente quando Mando tem que conduzir junto com a população da cidade e o Povo da areia que costumava saquear tal cidade, a unirem forças para enfrentar uma criatura submersa na areia, que todos chamam de dragão.

A partir daí, o episódio de estréia dessa nova temporada traz enormes referencias a obra Duna, que terá um novo filme lançado em breve, e por que não ao filme estrelado por Kevin Bacon, O ataque dos vermes malditos.

Entre closes fofos ao Baby Yoda, ação sem parar e um bom ritmo na narrativa, o episódio não avança tanto na história principal, mas que serve como uma boa introdução para tudo que ainda está por vir.

Ficha Técnica

The Mandalorian – Chapter 9: The Marshall (EUA, 30 de outubro de 2020)
Showrunner: Jon Favreau
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Jon Favreau
Elenco: Pedro Pascal, John Leguizamo, Amy Sedaris, W. Earl Brown, Timothy Olyphant, Temuera Morrison
Duração: 52 min.

Deixe uma resposta