in

Crítica O Mandaloriano Segunda Temporada Episódio 7- ” The Believer”

O episódio anterior dessa segunda temporada presentou os fãs com um retorno que já era aguardado, Boba Fett o famoso caçador de recompensas da trilogia clássica está de volta.

Após confrontar Mando no templo Jedi, o pequeno Grogu foi levado pelos Dark Troopers, e o plano de Moff Gideon segue cada vez mais dando certo. Agora, Din Djarin ( Pedro Pascal) tem novos aliados para começar o resgate do Baby Yoda.

Qual A Trama Do Episódio 7 Da Segunda Temporada De O Mandaloriano? ( Sem Spoilers)

Mandalorian The Believer Recap: Mando Takes Off Helmet to Save Baby Yoda

Para confrontar o Império e ir em busca de Grogu que foi levado, O Mandaloriano precisa de ajuda de seus novos aliados: Boba Fett e Fennec e junto com Cara Dune, vão atrás de um antigo conhecido que já trabalhou par ao Império para encontrarem uma forma de invadir a base de Moff Gideon.

Mas claro, que o plano não será conduzido com a maior tranquilidade do mundo e surpresas aguardam os protagonistas.

O Texto A Seguir Pode Conter SPOILERS Sobre O Enredo Principal Desse Episódio, Então Leia Com Sua Conta Em Risco:

The Mandalorian The Believer Review: The Finale Approaches – /Film

Episódio 7 Da Segunda Temporada De O Mandaloriano, É Bom? Vale A Pena?

O penúltimo episódio da temporada foi dirigido por Rick Famuyiwa e sua narrativa dá um amenizada na tensão que foi recorrente nos dois últimos episódios ao focar em uma grande missão de Mando e seus aliados para começarem seu plano de investida ao Império.

Em nenhum momento do episódio, o pequeno Grogu é mostrado e apenas mencionado, já que toda jornada dos protagonistas é para cumprir o seu resgate provocado por Moff Gideon.

Inúmeras referencias a clássicos filmes pode ser sentida na trama, com destaque para Bastardos Inglórios, em uma discussão na mesa de um bar, ou até mesmo a Guerra do Vietnã, mostrando que a população dos planetas afetados pela guerra, costuma observar os dois lados que se guerrilham: no caso daqui, o império junto com os rebeldes da mesma forma.

O apego pelo pequeno foi tanto que o Mandaloriano será capaz de fazer tudo para recuperá-lo, nem que seja tirar seu capacete e se mostrar em público com o propósito de alcançar seus objetivos.

Tal ações que são reveladas ao longo da trama, dão a deixa de que o grande resgate que está por vir, não irá medir consequências e tudo pode de fato acontecer.

Outro grande episódio que ao mesmo tempo carrega a trama até sua narrativa final dessa temporada e traz de certa forma um certo alívio na narrativa, deixando ela em certos momentos mais leve e tensa como os episódios anteriores, e assim preparando o enorme terreno para a semana que vem, onde Mando e seus aliados vão tentar de todas as formas e jeitos recuperar Grogu.

Ficha Técnica

The Mandalorian – Chapter 15: The Believer

Exibição: (EUA, 11 de dezembro de 2020)
Showrunner: Jon Favreau
Direção: Rick Famuyiwa
Roteiro: Rick Famuyiwa
Elenco: Pedro Pascal, Bill Burr, Temuera Morrison, Ming-Na Wen, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Katy M. O’Brian, Donald Mills, Richard Brake
Duração: 39 min.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *