in

Crítica O Mandaloriano Segunda Temporada Final Episódio 8- ” The Rescue”

O que dizer desse último episódio da temporada de O Mandaloriano? Simplesmente impecável, bem dirigido, roteirizado, cheio de tensão do começo até literalmente a última cena. E com uma grande participação que para muitos já era esperada, mas que ainda tinha uma certa dúvida se nessa série isso poderia acontecer, e aconteceu.

Fique atento a partir do ponto em que os spoilers serão soltos sobre esse derradeiro e emocionante episódio.

Qual A Trama Do Episódio 8 Da Segunda Temporada De O Mandaloriano? ( Sem Spoilers)

The Mandalorian: Chapter 16 "The Rescue" (TV Review)

Ao descobrirem a pista que leva até a nave onde Moff Gideon está com o pequeno Grogu capturado, Mando convoca seus novos e velhos aliados para iniciar uma enorme operação de resgate. Que pode culminar com perdas ou com sua glória alcançada.

O Texto A Seguir Contém SPOILERS Sobre O Enredo Principal Desse Episódio, Então Leia Com Sua Conta Em Risco:

The Mandalorian Episode 16: The Rescue Review - HeyUGuys

Episódio 8 Da Segunda Temporada De O Mandaloriano, É Bom? Vale A Pena?

Para fechar brilhantemente a temporada, um grande acontecimento teria que ocorrer, não é mesmo? A operação de resgate a Grogu teria que vir com a cavalaria em peso.

No começo do episódio, a equipe comandada por Mando ( Pedro Pascal), Cara Dune ( Gina Carano),  Fennec Shand ( Ming-Na Wen) e Boba Fett ( Temuera Morrison) vão primeiramente encontrar uma nave com o engenheiro de clones Dr. Pershing( Omid Abtahi) a bordo. Para terem um acesso mais fácil a nave onde Moff Gideon( Gian Carlos Esposito) está em posse de Grogu.

Mas claro que quanto mais ajuda melhor nesse momento decisivo. Então, uma parada estratégica para recrutar as 2 mandalorianas, comandadas por  Bo- Katan ( Katee Sackhoff), que traça um acordo com Mando: recuperar o seu sabre sombrio que está com Gideon e traçar a volta de Mandalore ao mapa, recrutando mais Mandalorianos que estão por aí solitários.

Ao invadirem a nave de Moff Gideon, a sequencia em que os mesmos fingem que estão sendo atacados por Boba Fett, lembrou e muito alguns episódios da animação Star Wars Rebels, onde a estratégia do grupo em invadir as instalações imperiais era sempre essa.

Enquanto o quarteto feminino muito bem orquestrado e treinado vai dando conta de todos os Stormtroopers, Mando vai na surdina procurando o pequeno Grogu, mas o que o grupo não poderia imaginar era de que os Dark Troopers, na verdade dróides mais avançados, estão sendo levados em direção a eles.

E vamos ao início do grande ponto alto do episódio, onde Moff Gideon com seu sabre sombrio enfrenta Mando, logo sendo derrotado. A questão dessa parte é referente a de que agora tal arma pertence de fato ao Mandaloriano, só podendo ser repassada para Bo- Katan se a guerreira o derrotar em combate.

E quando tudo parecia encaminhar para mais uma vitória do império com os Dark Troopers encurralando nossos heróis, uma grande ajuda vem a bordo de uma X- Wing.

SPOILERS NÍVEL MÁXIMO A PARTIR DAQUI SOBRE O EPISÓDIO FINAL DE O MANDALORIANO

Uma estranha figura entra nave e começa a dar conta de todos os temíveis Dark Troopers com uma facilidade que deixa a todos espantados e surpresos. Quando Grogu sente a presença, já estava na cara que seu chamado no templo Jedi foi ouvido.

Luke Skywalker com seu rosto mais jovem digitalmente com a figura de Mark Hamill novamente o interpretando aparece para guiar Grogu em sua nova jornada Jedi.

Com uma bela despedida a Mando que revela seu rosto ao pequenino, que será levado para um treinamento com Luke e R2- D2.

Para completar a Disney nos reservou mais uma surpresa ao fim dos créditos, a confirmação de uma série chamada: O livro de Boba Fett, marcada para dezembro de 2021.

Uma temporada perfeita que elevou o nível das séries, conectando de uma forma inesperada aos filmes, como não se poderia imaginar. E que venham, mais e mais temporadas desse fantástico universo que é Star Wars.

Nota Segunda Temporada: 10,0 de 10,0

Ficha Técnica

The Mandalorian – Chapter 16: The Rescue

Exibição: (EUA, 18 de dezembro de 2020)
Showrunner: Jon Favreau
Roteiro: Jon Favreau
Elenco: Pedro Pascal, Katee Sackhoff , Temuera Morrison, Ming-Na Wen, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Omid Abtahi, Mark Hamill.
Duração: 47 min.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *