in

Crítica O Preço da Verdade (Dark Waters) | Vale a pena?

O PREÇO DA VERDADE conta como o poder de grandes corporações pode causar danos em muitas vidas.

Com direção de Todd Haynes, e um elenco fantástico Anne Hathaway, Bill Pullman, Mark Ruffalo sendo o protagonista da história, o filme é um drama que faz você respirar tensão e se emocionar muito.

Uma história baseada em fatos verdadeiros conta como um advogado que defende empresas químicas agora vai precisar enfrentar uma dessas no tribunal.

crítica dark waters

A empresa química DuPont tem um terrível segredo escondido e que causaria muitos danos a uma cidade dos Estados Unidos. A população de Virgínia Ocidental mal sabia dos problemas que viriam com uma exploração e uma degradação ambiental sendo feito por uma empresa que ali fez com que toda cidade tivesse empregos, escolas, uma qualidade de vida boa, entretanto, tudo isso poderia ter um custo.

Todo o drama envolvendo o advogado Rob Bilott (indicado ao Oscar, Mark Ruffalo) que após conversar com um fazendeiro que desconfia de lixo tóxico vindo do aterro, inicia uma série de investigações e processos contra a gigante fábrica local da DuPont.

O filme consegue trazer momentos de emoção e comoção com todos envolvidos no drama, toda a família de Rob Bilott e principalmente as pessoas da cidade que esta sendo contaminada, faz com que tenhamos pensamentos sobre como estamos envolvidos no meio ambiente e como a sociedade deveria ter um conhecimento maior sobre isso.

Além disso, vemos um teste de força do relacionamento de Rob Billot com sua esposa, Sarah (Anne Hathaway, vencedora do Oscar), mas também de como sua reputação e saúde conseguira sustentar o peso de uma luta de 15 anos para salvar vídas e provar que a empresa arruinou vidas e destruiu famílias com milhares de pessoas infectadas por um composto químico que atinge hoje cerca de 99% da população mundial do planeta.

As verdades sobre o lixo tóxico da Virgínia Ocidental começam a surgir. No entanto, mesmo assim o poder dos gigantes é maior do que a saúde da população que ali vive.

Vale a pena ir ao cinema?

Nesse filme dramatico vemos como o poder de grandes corporações pode ter consequências séries em dezenas e milhares de vidas inocentes. Porém, retrata que infelizmente o dinheiro parece que vale mais a pena não somente para essas empresas, mas os governos corruptos e uma população que não tem voz e conhecimento das terríveis situações que são expostas, pagam os custos para uma porcentagem de pessoas terem sucesso.

Com toda a certeza vale muito a pena. Quando sair do cinema você estará ainda mais envolvido com a história. Além disso, o conhecimento que esse filme proporciona a todos é muito importante.

O Preço da Verdade (Dark Waters) tem data de estreia 13 de fevereiro nos melhores cinemas. Confira o trailer abaixo:

Diretor: Todd Haynes
Roteirista: Mario Correa, Matthew Michael Carnahan
Elenco: Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Tim Robbins, Bill Pullman, Bill Camp, Victor Garber, Mare Winningham, William Jackson Harper, Louisa Krause
Duração: 128 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: Drama

Deixe uma resposta