in ,

AmeiAmei

Crítica Pacificador Ep.8- A Liga da Justiça de Zack Snyder

O último episódio da temporada da série que já foi renovada

O texto a seguir contém spoilers sobre o último episódio da temporada

O último e derradeiro episódio dessa temporada de Pacificador chegou ao fim, trazendo resultados muito positivos para o HBO Max. Consequentemente, a série já teve a sua segunda temporada confirmada pelo streaming.

A temporada organizada por James Gunn, que chegou a dirigir alguns episódios chegou para apresentar de vez o personagem Chris, interpretado por John Cena, antes um mero coadjuvante entre diversos personagens no filme O Esquadrão suicida de 2021.

A temporada serviu para transformar inteiramente o Pacificador, depois do que vimos pela sua primeira aparição no filme do ano passado, até o último momento dessa temporada ele passou a ser cada vez mais humanizado e tomando as consequencias pelos seus atos.

Esse último episódio serviu para por um fim ao Projeto Borboleta, com a equipe partindo para o local onde vemos uma estranha criatura chamada apenas de vaca, servindo como fonte de alimento para todos esses alienígenas.

Esse episódio também apresentou e aprimorou a relação entre Chris e Adebayo, após os eventos anteriores a esse momento. E também irá repercutir com algum filme futuro do Esquadrão Suicida, com a explanação de Adebayo sobre os eventos secretos e missões que Amanda Waller conduz em segredo.

O pai de Chris, mesmo morto no episódio anterior, continua dentro da mente do filho, repercurtindo em seu psicólogico sempre com tais lapsos podendo ser novamente vistos em uma nova temporada.

James Gunn consegue trazer bem o seu humor misturado com a tragédia que vai acontecendo dentro do derradeiro ato da temporada, quando o grupo enfrenta aqueles que sobraram das borboletas.

Imagem

A música de abertura é tocada novamente em uma das melhores sequencias de ação dessa temporada, com Chris, Vigilante e Harcourt enfrentando todos os borboletas que sobreviveram a um primeiro ataque do grupo. Tal música começa a ter algumas oscilações em seu ritmo, conforme o grupo vai sofrendo as consequencias desse ataque final.

O diálogo final entre Goff, a borboleta que está dentro da policial Sophie, e Pacificador revela o motivo pelo qual o personagem JudoMaster se aliou aos Borboletas, e todo o clima se cria para questionar o público se Chris irá se juntar aos mesmos, mas claro que tudo não iria acabar bem para os alienígenas.

Para fechar tudo com chave de ouro, a grande surpresa dessa temporada é a aparição da Liga da justiça, chegando de maneira bem atrasada para salvar o grupo de Amanda Waller.

James Gunn brinca com o Aquaman e Flash, os únicos atores presentes nessa cena, tendo em vista que Superman e Mulher- Maravilha aparecem apenas com suas silhuetas, mas que está na cara que são as versões de Henry Cavill e Gal Gadot.

Aproveitando todo o clima Rated-R, Flash e Aquaman tem uma discussão que nunca veríamos nos filmes atuais da Liga da Justiça, entrando totalmente no tom mais adulto da série.

A primeira temporada de Pacificador mantém o padrão em todos os episódios,  sendo alguns mais acelerados e empolgantes e outros que vão em um ritmo mais calmo para focar nas emoções de seus personagens principais. E ainda consegue estabelecer o DCU mais unido possível, após a saída de Zack Snyder.

Nota: 9,0 de 10,0

Written by Mau

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *