Série Round 6 ( Netflix)
in

Crítica Round 6- CONHEÇA o Sucesso Coreano na Netflix( Sem Spoilers)

Grandes obras sul- coreanas deram o que falar nos anos mais recentes, como o vencedor do Oscar Parasita, e filmes como: Invasão Zumbi, O Hospedeiro, e alguns longas produzidos pela própria Netflix, temos como exemplo: Rastro de um sequestro.

Temos séries recentes muito bem comentadas, como: Extracurricular e Kingdom. E agora, chegou a vez de mais uma excelente produção: Round 6 que estreou nesse mês na Netflix.

 

Qual a trama de Round 6 da Netflix?

Round 6: série da Netflix empolga com cenas chocantes (crítica) | Minha  Série

Com uma pegada de obras que já conhecemos como Battle Royale( mangá e anime japonês), Jogos vorazes e até mesmo, porque não, Jogos Mortais. O novo sucesso do streaming é uma das produções mais bem feitas, em questão técnica e de roteiro do catálogo recente da Netflix.

Squid Game( nome original) é uma produção sul-coreana escrita e dirigida por Hwang Dong-hyuk. A trama mostra um grupo de pessoas que são convocadas para participar de um game bem misterioso, mas logo se percebe que todas elas tem algo em comum e que os jogos não vão ser tão amigáveis como aparentavam ser.

Ao longo de seus nove episódios, a produção acompanha alguns personagens principais dentro dessa história e o desenrolar dessa sangrenta competição. E logicamente, todo o clima de suspense para saber quem irá sair de lá com vida e, quem criou esse evento.

Mas afinal, Round 6 da Netfix vale a pena?

Montagem com 4 imagens da série Round 6, da Netflix, com os personagens apresentando expressões confusas e assustadas

Se dedicar a uma série com nove episódios de praticamente uma hora de duração cada um, não é tarefa fácil nesse mundo de streamings. Mas diante de ser uma das melhores produções originais que a Netflix tem nesse período recente, é muito válido dar essa oportunidade.

Além do clima de suspense no ar que reina durante toda sua temporada, temos o mistério que vai envolvendo o espectador em cada episódio. Junte tudo isso, com ótimas atuações( todo o elenco está muito bem), uma história intrigante e impactante e toda a questão técnica que irá envolver toda a temporada até seu derradeiro episódio.

Falar sobre a série sem contar maiores detalhes ao redor dela é tarefa complicada, não saber praticamente nada sobre o enredo e o que possa acontecer seria uma ótima experiência, especialmente aqueles que ainda não tem contato com produções que fogem da previsibilidade de diversas produções americanas.

Misturas diversas brincadeiras infantis e torná-las como parte desse desafio mortal foi outro grande acerto da série, já que pela inocência de cada uma delas, você pode até ter uma sensação de que nada tão macabro irá acontecer em diversas situações.

Brincadeiras essas, que apesar de focarem na cultura coreana, são bem conhecidas também em nossa cultura, apenas a última( que foca no último confronto) não é tão simples de se entender por aqueles que não a conhecem.

A série prende o espectador desde o primeiro episódio e tem vários momentos marcantes. Um ótimo acerto que deixa ponta aberta para uma segunda temporada

Nota: 9,0 de 10,0

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *