in

Crítica Scooby! O Filme- Divertido e Cheio de Referencias ao Universo Hannah Barbera

Novo filme da turma Scooby Doo, a animação Scooby! O filme seria lançado nos cinemas, mas em decorrência da pandemia teve seu lançamento adiantado para as plataformas para compra. O Estúdio Nerd já conferiu, e será que vale a pena?

Donos de inúmeros filmes e séries, incluindo alguns live-actions, a turma de Scooby Doo mantém suas tradições de seguir geração a geração sempre divertindo e conquistando novos fãs, sendo os grandes carros chefes do estúdio Hannah Barbera e suas diversas criações.

 

Qual a trama de Scooby! O filme?

SCOOBY! O Filme - Teaser Trailer Oficial - YouTube

A animação em CGI acompanha desde o momento em que Scooby- Doo e Salsicha se conheceram na infância, junto com a criação da Mistério S.A, com seus fiéis amigos Fred, Velma e Daphne em uma jornada onde precisam deter o plano maquiavélico de Dick Vigarista.

O filme não é apenas para mostrar as primeiras aventuras da trupe clássica das animações, mas também para   começar a construir um provável excelente universo compartilhado de todos os personagens criados  em 1969 por Joe Ruby e Ken Spears.

Fugindo de robôs assassinos criador por Dick Vigarista( Jason Isaacs), Salsicha( Will Forte) e Scooby( Frank Welker) acabam encontrados novos personagens para ajudá-los em sua jornada: o Falcão Azul( Mark Walhberg)  e seus ajudantes Bionicão (Ken Jeong) e Dee Dee Skyes (Kiersey Clemons).

 

Vale muito a pena Scooby! O filme?

SCOOB! - A turma do mistério está reunida em novas imagens do filme!

 

Scooby Doo! O filme ainda nos mostra Fred (Zac Efron), Daphne (Amanda Seyfried) e Velma (Gina Rodriguez) seguem como os grandes companheiros dos dois protagonistas. Além disso, sabemos que eles são peças fundamentais para a construção da história contada.

Portanto, a história em si é bem elaborada, mostrando sutilmente alguns personagens clássicos da Hannah Barbera( não entramos em detalhes, senão seria um enorme spoiler) mas para quem cresceu acompanhando as animações nos tempos de SBT, vai vibrar com participações especiais.

Scooby! O filme é uma animação visualmente muito bem montada. Além disso, os visuais dos personagens junto com os cenários diversos combinam e fluem naturalmente se tornando um entretenimento no nível mais puro sentido da palavra.

O que podemos nos animar ainda mais seriam sobre as prováveis sequencias, expandindo ainda mais esse universo de animações.

 

Nota: 8 de 10

 

Ficha Técnica

SCOOBY! O Filme (SCOOB!, EUA – 15 de maio de 2020)
Direção: Tony Cervone
Roteiro: Matt Lieberman, Adam Sztykiel, Jack Donaldson, Derek Elliott (baseado em história de Matt Lieberman, Eyal Podell e Jonathon E. Stewart e em personagens criados por Joe Ruby e Ken Spears)
Elenco: Frank Welker, Will Forte, Iain Armitage, Mark Wahlberg, Jason Isaacs, Gina Rodriguez, Ariana Greenblatt, Zac Efron, Pierce Gagnon, Amanda Seyfried, Mckenna Grace, Kiersey Clemons, Ken Jeong, Tracy Morgan, Billy West, Simon Cowell, Ira Glass, Don Messick, Eric Cowell
Duração: 95 min.

 

 

Deixe uma resposta